Novas Guitarras Giannini: GGX-1S, GGX-1H, GGX-1HH

Tempo de leitura: 3 Minutos

guitarras giannini - Novas Guitarras Giannini: GGX-1S, GGX-1H, GGX-1HH

A Giannini chegou no Brasil com toda uma linha nova de guitarras Stratocaster. São três modelos novos, seguindo a série importada da Sonic-X. Os Modelos são.

Giannini GGX-1S – Guitarra Stratocaster com 3 captadores Single Coils.

Giannini GGX-1H – Guitarra Stratocaster com 2 captadores Single Coils e 1 Humbucker na Ponte.

Giannini GGX-1H – Guitarras Stratocaster com 2 Captadores Humbuckers.

São três guitarras recém saídas do forno, que carregam o nome da Giannini.

São muitos os destaques destas novas guitarras. Primeiro é que toda a linha segue o mesmo padrão de constituição de madeira que as originais Fender Stratos. Ou seja, Basswood no corpo, braço em Maple e escala de Rosewood.

Outro ponto legal das GGX-1 para se destacar, é que suas tarraxas são todas blindadas. Então se você usa muito a alavanca e a técnica “bends”, esta guitarra vai segurar a afinação com mais facilidade.

É claro que é uma linha guitarras para estudante, para quem tá começando. Mas já são guitarra muito superioras as suas concorrentes mais famosas no mercado, na linha que chamamos de “segmento de guitarras de entrada”. Ou seja, é a escolha certa do guitarrista iniciante.

Mas o que eu ganho optando pela linha Giannini GGX-1 de guitarras?

Resposta: você pega uma guitarra de baixíssimo custo, levando em consideração o tamanho dos seus recursos, de uma marca reconhecida e tradicionalíssima no Brasil, com uma qualidade de construção e acabamento impecável, a pintura é muito bem feita, guitarras esguias e leves, e com timbres bem versáteis, de muita qualidade.

Giannini GGX-1S

A GGX-1S é o modelo mais tradicional da nova linha de guitarras da Giannini. Com 3 captadores single, ela segue a linha de timbre das antigas Stratocaster, com um timbre exclusivamente brilhante, com agudos gritados e médios muito bem definidos. É um timbre muito tradicional, perfeito para Reggae, Jazz e Blues. Apesar do constante brilho, é um timbre versátil, perfeito para qualquer ritmo musical.

 

Giannini GGX-1H

A GGX-1S é guitarra mais versátil das três. Afinal ela carrega o brilho e os médios limpos de dois captadores single coils, mesclados com o grave potente de um captador Humbucker. É uma guitarra que esbanja versatilidade, perfeita para músicos iniciantes que pretendem tocar de tudo, é um timbre que vai do Axé ao Rock, em apenas uma mexida na alavanca.

guitarra giannini ggx 1H - Novas Guitarras Giannini: GGX-1S, GGX-1H, GGX-1HH

Confira abaixo o vídeo Review da Giannini GGX-1H:

Giannini GGX-1HH

Aqui temos uma guitarra roqueira. Imagine, o som roqueiro dos captadores Humbuckers, característico das guitarras les paul, passando pelo corpo em Basswood que define um timbre impressionante. Um timbre pesado, propriamente roqueiro, mas um toque a parte de “brilho” e versatilidade, características que só uma Stratocaster com corpo em Basswood, consegue oferecer.

guitarra GGX 1HH giannini - Novas Guitarras Giannini: GGX-1S, GGX-1H, GGX-1HH

Enfim, este lançamento da Giannini pretende mexer com o mercado de guitarras para estudante. E não é atoa, afinal são guitarras novas e de qualidade surpreendente.

ETodos os modelos da linha GGX-1 já estão disponíveis no site da Mundomax para compra. Confira! http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/

Loja Mundomax

13 comentários sobre “Novas Guitarras Giannini: GGX-1S, GGX-1H, GGX-1HH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo