Novos Violões Silent Yamaha: SLG-110S e SLG-110N

Tempo de leitura: 3 Minutos

yamaha silent guitar slg 110n - Novos Violões Silent Yamaha: SLG-110S e SLG-110N

Finalmente chegaram ao Brasil os mais novos integrantes da incrível linha Silent da Yamaha. São dois novos e modernos violões. Saem os modelos SLG-100N e SLG-100S e entram os violões SLG-110N e SLG-110S.

Texto de Marketing Yamaha USA para os novos Silent: “Onde há pessoas, há música. E onde estão os músicos, sua música está sempre com eles, esperando para sair. A Yamaha Silent Guitar significa o que você sempre sonhou, e sempre quis tocar, um violão que pode estar com você, onde você quiser.”

A História

O modelo anterior, Yamaha Silent SLG 100N, foi inicialmente introduzido no mercado como resultado da melhor tecnologia (e única) de instrumentos Silents da Yamaha e de sua experiência acumulada durante todos esses anos. Seu design inovador e funcional, junto com a qualidade do som da Yamaha, sempre foram uma referência unânime entre os músicos. Uma das melhores características da série Silent era o seu volume controlável. Junto com o modelo de aço, SLG 100S e o autêntico estilo clássico do SLG120NW, esta série tem oferecido um novo estilo de vida para os guitarristas / violonistas. Além disso, essa série ganhou sua popularidade como um violão perfeito para shows ao vivo. Agora, esses novos modelos são fortemente apoiados e usados por artistas influentes, como Lee Ritenour, Brian May (Queen) e Paul Rogers.

Esta série tem crescido desde a sua primeira versão e é uma unanimidade em vendas no mercado nacional e mundial.

A Nova Série

Com o upgrade nos modelos SLG, a Yamaha chega novamente para estimular o mercado e atingir muito mais os consumidores finais. Esta nova série é fundamentalmente baseada na série atual, com a melhoria da qualidade de som e tocabilidade alcançadas. A Yamaha está confiante de que a nova série SLG venha para solidificar sua posição no mercado.

Mas, o que muda?

Bem, deixamos a propaganda de lado e partimos para o que realmente interessa neste arrtigo: o que os novos Violões Silent da Yamaha trazem de novidade para nós.

Como primeira impressão o que nos novos Violões Silente é o som acústico. Pois é, acreditem, o som acústico. A Yamaha trabalhou para que os Silent SLG-110N e o 110S saíssem com um som acústico muito mais profundo e natural.

yamaha silent controles - Novos Violões Silent Yamaha: SLG-110S e SLG-110N

Um outro recurso adicional nesta nova série Silent da Yamaha, são os novos efeitos. Aos já inclusos timbres de Reverb, foram adicionados efeitos de Chorus e Echo, deixando o músico livre para desfrutar de diferentes tipos de efeitos, em circunstâncias diversas.

A Tocabilidade também melhorou. O corpo foi redesenhado, o Cutway foi melhorado para oferecer uma experiência mais confortável aos violonistas.

A Bateria dos Novos Silents da Yamaha também tiveram um upgrade. A vida útil da bateria passou de 7 horas e meia para 13 horas, mesmo com a utilização de efeitos.

Tudo isso, sem contar a sonoridade. Os timbres foram incrivelmente melhorados, estão mais definidos e gama de equalização mais ampla também.

Violão Yamaha Silent SLG-110S

O Headstock do Silent SLG-110S foi projetado para ser menor do que os anteriores, também deixando um espaço menor entre as tarraxas. Tendo recebido uma série de feedbacks de seus usuários, o Headstock foi reformulado mantendo seu equilíbrio ideal para facilitar a afinação.

Violão Yamaha Silent SLG-110N

A Versão Nylon da Linha, comparando com os ortodoxos violões clássicos, está com o braço está muito mais fino, o que permite que os violonistas criem um estilo próprio mais agressivo.

Bem, estás sãos as diferenças básicas entre os novos Violões Silent da Yamaha e os antigos irmãos. Na Loja Mundomax de Instrumentos você pode encontrar estes violões com preços incríveis, Clique Aqui!

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Novos Violões Silent Yamaha: SLG-110S e SLG-110N

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

2 comentários sobre “Novos Violões Silent Yamaha: SLG-110S e SLG-110N

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo