Piano Digital Clavinova Yamaha

Tempo de leitura: 3 Minutos

 

Baseado nos arquivos da Yamaha Corporation, hoje a Mundomax preparou um Review sobre os tão famosos Pinos Digitais Calvinova da Yamaha, usados nas melhores escolas de música em todo o canto do mundo.

Quando você toca um Piano de Cauda pode variar não só o volume mas a expressividade: alegre, calmo, envolvente, e assim por diante. E graças a famosa Tecnologia AWM Dynamic Stereo Sampling, você pode obter a mesma resposta de uma Clavinova. A AWM (Memória Avançada de Ondas) é um sistema de amostragem capaz de produzir sons muito semelhantes aos de um instrumento acústico, utilizando a tecnologia digital para gravar o som do instrumento e aplicando uma filtração digital de elevada qualidade às amostras de áudio gravadas. São 10 diferentes níveis de força do toque, destes, três a cinco níveis são cuidadosamente selecionadas, dependendo do modelo escolhido, para oferecer mais detalhada variações tonais. Conforme você toca um, o Piano Digital Clavinova reproduz diferenças sutis de nuance de acordo com a expressividade que você deseja passar.

Piano Digital YDP S31 Clavinova - Piano Digital Clavinova Yamaha

Tocar um Piano Digital da Clavinova é como tocar um piano de cauda. E você já teve o prazer de tocar um verdadeiro Piano de Cauda, provavelmente sabe que dependendo da maneira que você toca ele cria uma variedade de sons. Por exemplo, os sons que as teclas fazem quando são tocadas, as harmonias complexas e as variações de som criado quando o pedal é pressionado e levantados. Um piano digital Clavinova combina amostras que capturaram essas nuances delicadas para expressar mudanças de som e gradações, resultando em um som de piano incrivelmente realista grande.

A criação de um Piano Clavinova é basicamente assim: Os técnicos da Yamaha selecionam os melhores pianos de cauda CFIIIS, com altíssima qualidade sonora e afinam-no na melhor condição possível. Depois usam a tecnologia única do Pure CF Sampling para amostrar todos os seus sons e criar o som das Clavinovas. O resultado? A mesma resposta tonal e desenvolvimento sonoro de um Piano de Cauda.

 

Tecnologia MegaVoice

Alguns dos Pianos Digitais Clavinova da Yamaha possuem ainda a Tecnologia Mega Voice, que inclui várias amostras de outros Instrumentos, com mudanças de velocidade sofisticadas, proporcionando sons incrivelmente reais. E não só contém todas as amostras básicas de um instrumento, mas também as técnicas de execução usadas. Por exemplo, numa guitarra, os teclistas ouvirão sons de corda abertos ou silenciados, notas abafadas, efeitos de hammering e slide, harmónicos e uma vasta gama de ruídos de dedilhação e sons da caixa do instrumento. Em termos técnicos, a tecnologia MegaVoice reproduz o comportamento de um instrumento. Em termos sonoros, confere sons realistas e impressionantes ao teclado.

 

Piano Digital CVP-503 Clavinova YAMAHA

Piano Digital CVP 503 Clavinova Yamaha - Piano Digital Clavinova Yamaha

O Clavinova CVP-503 é uma das obras primas da Yamaha. com acabamento em Dark Rosewood, possui um Teclado GH3 de 88 teclas com revestimento de marfim sintético, vozes de Amostragem Estéreo Dinâmica AWM e Gravador de Áudio USB.

Seu ecrã LCD grande oferece gráficos atraentes e mensagens úteis que possibilitam um acesso rápido e um manuseamento sem erros. Proporciona um controle completo e simples. O painel apresenta os acordes, as partituras, as letras, a informação sobre as vozes, o estilo e muito mais.

Este Piano Digital Clavinova, tal como num piano de cauda real, possui as teclas graves com um toque mais pesado, enquanto as agudas são mais leves, com todos os matizes intermédios.

No CVP503 da YAMAHA você poderá gravar a sua actuação como dados de áudio num dispositivo de armazenamento USB (Pen Drive). Ligue um microfone ou uma guitarra ao instrumento e desfrute da gravação de uma guitarra e de um teclado ou grave a sua voz juntamente com a reprodução da música.

Para mais Especificações deste belo Piano Digital Clavinova, clique aqui.

 

A Loja Mundomax conta com vários outros modelos de Pianos Digitais Clavinova, Confira!

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Piano Digital Clavinova Yamaha

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

4 comentários sobre “Piano Digital Clavinova Yamaha

  1. oi gostaria dcvp 503 e saber tudo sobre esse piano e quala diferença entre ese piano e o dgx 503 qual e mais vantagoso o orgao eletronico ou o piano? obrigado aguardo respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo