Strinberg EGS-216 Guitarra para Iniciantes

Strinberg EGS-216 Guitarra para Iniciantes
Tempo de leitura: 1 Minuto

strinberg egs 216 - Strinberg EGS-216 Guitarra para IniciantesNós aqui da Mundomax sempre damos aqui dicas de guitarras, violões, teclados, saxofones, flautas doce, apitos… para iniciantes. Bem hoje nós vamos indicar, ou melhor sugerir, uma opção para você que já gastou a sola do tênis procurando uma guitarra boa & “bem” barata para começar o estudo do instrumento. É a Guitarra Strinberg EGS-216!

A EGS-216 é uma guitarra no melhor estilo stratocaster, ela é da marca Strinberg, hoje importada pela Sonotec. Boa marca, instrumentos de qualidade e de baixo investimento.

Sonoramente falando a EGS216 se destaca nas notas agudas, realmente o grave dela deixa um pouco a desejar, mas seu timbre é bem “estalado” e brilhante, o que vai agradar boa parte dos guitarristas.

Por ser um instrumento de baixo custo e um modelo iniciante, a guitarra surpreende até os mais desacreditados. O acabamento é médio, as tarraxas (blindadas) são bem estáveis, acompanha a alavanca e conta com três bons captadores (single coils) da própria Strinberg. Aliás, a nitidez do som gerado pelos captadores é um ponto importante a destacar.

Fui até o Youtube e encontramos vários vídeos caseiros com a EGS-216, separei 2 vídeos para dar uma olhada na guitarra:

[one_half last=”no”]
http://www.youtube.com/watch?v=F4c2G92c31A
[/one_half]
[one_half last=”yes”]
http://www.youtube.com/watch?v=E4q4rDdRpQ4
[/one_half]

Conclusão:

Prós: Captadores bem regulados, som nítido e timbre brilhante, destaque para as notas agudas. As tarraxas são blindadas e estáveis. As Madeiras são fiéis ao padrão de guitarras do tipo Strato, ou seja leva Basswood no corpo, Maple no braço e Rosewood no Braço.

Contras: Os graves são magros e um pouco abafados e por se tratar de uma categoria de instrumento mais econômica, obviamente algumas peças não são tão bem acabadas quanto nos instrumentos “top”.

Enfim, a Strinberg é sim uma opção de qualidade para quem está começando e tem pouco para gastar. Fica aí a dica da Mundomax, segue o link para visualizar as guitarras no nosso site (cores, características e preços):

[button color=”green” link=”http://www.mundomax.com.br/search/?search=egs216“]Clique Aqui[/button] http://www.mundomax.com.br/search/?search=egs216

Loja Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo