Yamaha P155 um Piano Digital Eclético

Tempo de leitura: 4 Minutos

yamaha p155 - Yamaha P155 um Piano Digital EcléticoVocê deve estar estranhando o adjetivo “Eclético” no título, mas essa mesma a proposta da Yamaha com o Piano Digital P155, de atingir qualquer estilo, qualquer aplicação e qualquer tipo de músico.

O Yamaha P155 é elegante, com um visual atraente, porém comum design extremamente simples e descomplicado. Tocando nele, você tem a perfeita sensação de estar tocando em Piano de Cauda, graças ao teclado GH e à Amostragem Stereo Dinâmica AWM de 4 níveis.

Este Piano digital P155 da Yamaha se sai muito bem tanto em casa, nos palcos profissionais ou nas gravações mais minuciosas em estúdios.

Tecnologia Pure CF Sampling para uma tonalidade soberba

 A Yamaha conta que a construção do P155 começou com seus técnicos que selecionaram um piano de cauda CFIIIS com a melhor qualidade sonora e afinaram-no na melhor condição possível. Depois usaram a tecnologia Pure CF Sampling para amostrar todos os seus sons e criar o som deste instrumento. O resultado: a mesma resposta tonal natural de um piano Top de Linha.

Amostragem Stereo Dinâmica de 4 níveis com Memória Avançada de Ondas (AWM)

A AWM (Memória Avançada de Ondas) é um sistema de amostragem capaz de produzir sons muito semelhantes aos de um instrumento acústico, utilizando a tecnologia digital para gravar o som do instrumento e aplicando uma filtração digital de elevada qualidade às amostras de áudio gravadas. A forma de onda do som produzido ao premir as teclas de um piano acústico varia, consoante a intensidade da interpretação, de um pianíssimo a um fortíssimo. A amostragem stereo dinâmica AWM analisa estas amostras e cria matizes dinâmicas através da gravação de amostras com diferentes intensidades de execução. Quanto maior for o número de amostras utilizadas, maior será a qualidade expressiva e o potencial do som.

p155 yamaha Piano Digital - Yamaha P155 um Piano Digital Eclético

Amostras da Liberação de Tecla (Key-Off) e amostras de Sustain Stereo e da Ressonância do Abafador

Se fechar os olhos quando toca um piano de cauda, descobrirá que o som é um pouco mais complexo do que premir e soltar uma tecla. A Yamaha não poupou esforços para captar estas estruturas sonoras no Yamaha P-155. Estes esforços meticulosos incluíram a gravação de um abafador de feltro que pousa numa corda vibrante quando a tecla é liberada (amostras de Liberação de Tecla) ou a reprodução do som das cordas abertas que atravessa a interpretação quando se usa o pedal abafador (amostras estéreo da Sustentação e da Ressonância do Abafador).

Polifonia de 128 notas (máximo)

Os pianos digitais convencionais ficam rapidamente sem notas durante as rápidas e intensas passagens legato: as notas sustentadas são cortadas porque o instrumento “rouba” notas passadas para dar lugar às novas. Agora já pode tocar um máximo de 128 notas ao mesmo tempo.

Teclado com Ação de Martelo (GH)

Tal como num piano de cauda real, as teclas graves têm um toque mais pesado, enquanto as agudas são mais leves, com todos as nuances intermediárias.

painel p155 yamaha - Yamaha P155 um Piano Digital Eclético

Reprodução Direta através do USB to Host

Só precisa ligar o seu PC diretamente ao Yamaha P155 e as suas músicas favoritas no formato MIDI podem ser reproduzidas aleatoriamente ou sequencialmente.

Porta USB TO DEVICE

Introduza a memória flash USB (Pen Drive, Hd Externo…) na porta USB-DEVICE do instrumento. Isto permite você gravar ou carregar as configurações registadas e as músicas personalizadas criadas no instrumento, bem como ler dados a partir do dispositivo inserido.

Sistema Stereo de Alto Falantes

O Yamaha P-155 usa amplificadores altamente eficientes que proporcionam mais som em um piano digital mais leve. Com 12 watts por canal, estes teclados estão sempre disponíveis.

50 Músicas para Piano Programadas

O Piano Digital da Yamaha P155 Inclui uma seleção de 50 músicas para piano diferentes que pode ouvir e apreciar. Estas músicas foram escolhidas tanto pela sua beleza como pela funcionalidade. E como muitas são obras clássicas, podem ser escutadas por qualquer principiante como referência.

E para saber mais sobre o Yamaha P155, Clique Aqui!

Loja Mundomax

Um comentário em “Yamaha P155 um Piano Digital Eclético

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo