Benefícios de um bom sistema de Som para Ambiente

Tempo de leitura: 2 Minutos

Som Ambiente Escritório - Benefícios de um bom sistema de Som para Ambiente

Os sistemas de Som para Ambiente tem invadido as empresas modernas nos últimos tempos, isto se deve a vontade de deixar o ambiente mais agradável, com conforto musical, funcional e ágil, com comunicação instantânea por setor e inclusive mais seguro, com informações de procedimentos internos. E isso, é claro, entre inúmeras outras utilizações.

É claro que um bom Projeto de Sonorização de Ambiente é criado de acordo com a necessidade de cada ambiente e utilização. Porém, é fácil perceber o quanto são úteis para escritórios, lojas, igrejas, hospitais, auditórios, chácaras, prédios, residências, supermercados e até grandes indústrias.

Música: no trabalho e no comércio

Todos gostamos de música, e a música inserida no ambiente de trabalho pode trazer grandes benefícios, para a empresa e para seus colaboradores. Uma boa parte dos escritórios e grandes empresas estão cheio de funcionários estressados e cansados, normalmente pela “bateria” de obrigações do dia a dia. E uma simples “playlist” de músicas, escolhidas, se possível, pelos próprios funcionários, pode resolver muita coisa.

Aliás, muitas pesquisas já comprovaram que musicoterapia é uma grande saída para as organizações deixarem seus ambientes mais agradáveis, onde seus colaboradores passam a trabalhar, digamos assim, mais “bem humorados”.

A sonorização de ambientes comerciais, tais como lojas, bares, restaurantes e academias de ginásticas, já é uma prática comum, utilizada para a criação de um ambiente mais atrativo e gostoso para seus clientes e colaboradores.

Grandes ambientes

Sonorização em grandes ambientes como um hospital, shopping center, grandes indústrias ou centros de convenções têm grande importância não apenas como conforto ambiental mas, principalmente, como sistema de segurança para avisos importantes aos frequentadores.

Aliás, em muitos ambientes, um sistema de som pode ter como objetivo principal a transmissão de informações importantes. Em um supermercado, por exemplo, é comum ter um locutor, para avisar as promoções.

Funcionamento

Mas, para que um sistema de Som para Ambiente funcione eficientemente, é importante que cada componente do sistema seja selecionado e instalado de forma coerente, uma vez que a melhor relação custo/benefício/desempenho deve ser o objetivo.

Por isso os próximos artigos visarão apresentar os conceitos essenciais para qualquer pessoa que se proponha a implantar uma sonorização ambiental.

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Benefícios de um bom sistema de Som para Ambiente

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

4 comentários sobre “Benefícios de um bom sistema de Som para Ambiente

  1. Preciso de uma empresa que monte som ambiente em lojas,pois trabalho em uma rede de lojas e necessito de um orçamento para 04 delas.
    Aguardo retorno,obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo