O que é um Auto Rádio Automotivo? E quais são seus benefícios?

Tempo de leitura: 3 Minutos

HR404 - O que é um Auto Rádio Automotivo? E quais são seus benefícios?

Rádio para carro, Auto Rádio Automotivo e até mesmo Player Automotivo são sinônimos de tecnologia e inovações em conexões, proporcionando praticidade e conforto na hora de escutar suas músicas no seu veículo.

Nos dias de hoje é evidente a falta de tempo e até mesmo a correria do dia a dia, não precisamos ir muito longe para perceber que cada vez mais o dia esta ficando curto, às vezes parece que o dia precisava ter 48 horas para podermos fazer tudo o que temos em mente. Sendo assim a procura por produtos práticos e de fácil manuseio vem aumentando e isso não é diferente no meio automotivo. Muitos de nós gostamos de ir para o trabalho ou faculdade escutando aquela música preferida, mas garanto que você leitor já passou pelo constrangimento de procurar aquele CD para escutar e simplesmente ele não esta no carro.

O Auto Rádio tem o intuito de facilitar a vida do usuário, pois ele possui vários tipos de conexões que fazem você esquecer que é necessário ter uma mídia em seu carro para poder escutar uma música. Essa característica do Rádio Automotivo é crescente no mercado de Players, uma vez que a tendência é o desaparecimento das mídias e o aumento do uso das conexões via USB e SD/MMC Card.

AR10011 - O que é um Auto Rádio Automotivo? E quais são seus benefícios?

Existem no mercado vários modelos e marcas de Auto Rádio como: YA-119, HR404, AR1001 dentre outros, mas todos eles com um único objetivo que é de substituir o drive de CD, que é um dispositivo um tanto quanto antigo pelas conexões de alto desempenho que são as conexões USB, SD Card e também a convencional entrada P2 que serve para a conexão com um aparelho externo como o MP3, Diskman e outros. A conexão USB presente no Rádio automotivo permite que você grave suas músicas preferidas em um único dispositivo e assim facilite na hora de escutá-las. A Conexão SD Card também permite que o Player Automotivo receba as informações através do famoso cartão de memória que vem ganhando espaço a cada dia.

Normalmente os Rádios Automotivos possuem a capacidade de reprodução doas extensões como o MP3, WMA além de contarem com a possibilidade de sintonia de rádios AM/FM bem como suas programações também. Se não bastasse ele também possui características que mostram ao usuário algumas informações como nome da estação da rádio sintonizada, nome da música, cantor(a) e tipo de programação. Possuem também equalizações personalizadas, ajuste de graves e agudos, iluminação nos botões e visor do aparelho, sintonização automática e memorização das emissoras de rádios.

YA119 - O que é um Auto Rádio Automotivo? E quais são seus benefícios?

Ou seja, o Rádio Automotivo, Auto Rádio ou Player automotivo seja lá como você prefere chamá-lo possui todas as características de um “Toca CDs” convencional, e com certeza ele possui um diferencial que chama a atenção de todos nós. Seu custo benefício é muito vantajoso, em muitas das vezes você consegue encontrar os Rádios Automotivos com um preço bem em conta e leva pra casa um aparelho que com certeza ira suprir suas necessidades do dia a dia. Uma coisa é certa, o Auto Rádio veio pra ficar e com o passar dos tempos ele com certeza irá se aperfeiçoar para atender as necessidades do usuário.

Confira em nosso site as novidades que a Mundomax tem referente aos Rádios Automotivos, confira também o modelo YA-119 que acaba de chegar em nosso estoque. Fique a vontade e navegue em nosso site, e aproveite para ver todos os benefícios que um Auto Rádio pode lhe proporcionar.

Loja Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo