Para não se perder use um GPS

Tempo de leitura: 2 Minutos

Nós suamos, ficamos nervosos, perguntamos aonde devemos ir para todos os transeuntes da estrada e ainda mandamos o companheiro de viagem desdobrar aquele mapa gigante e descobrir aonde afinal fomos parar.

Os GPS não são mais novidade. Porém poucas pessoas têm um no carro, mesmo quando saem de férias. E olha que muita gente que costuma viajar ou dirige dentro de grandes cidades, já estragou dias inteiros por se perder. Um GPS é uma ótima opção para você resolver isso.

O fato é que o GPS está aí para facilitar a vida dos motoristas. E ele está cada dia mais em evidência, não só presente em navegadores GPS, mas em smartphones e alguns celulares. Com um GPS você pode traçar rotas de um ponto a outro e ser guiado durante o percurso, inclusive com instruções por voz que indicam onde as manobras devem ser feitas, e os pontos de interesse indicam locais, como restaurantes, hotéis e postos de gasolina, entre outros.

Porém, marcas diferentes de GPS, possuem recursos diferentes e softwares diferentes. O que devemos ter em conta na hora de comprar um GPS é o número de canais que o receptor utiliza, se o software dele é bom, se é rápido na hora da conexão com o satélite, as cidades mapeadas e um detalhe importante: a memória. Por exemplo, um GPS oferecem 1,5Gb de memória, porém o navegador ocupa 1Gb, o que lhe sobra apenas 500Mb, para você salvar vídeos, músicas… o ideal é que o GPS possua uma memória alternativa.

Para você entender um pouco melhor, um GPS recebe as informações de um satélite, existem hoje 24 satélites que compõem o sistema GPS, cada um dos satélites em órbita transmite a hora certa juntamente com sua posição exata e outras informações, tudo para você ter uma navegação perfeita com o seu GPS. Alguns GPS possuem velocidade muito mais rápida de conexão e de troca de informações com o satélite, isto depende do software e do sistema que eles trabalham.GPS NV350 265x300 - Para não se perder use um GPS

O GPS NV350 da ORBITER, por exemplo, é um dos GPS mais rápidos do mercado na sua faixa de preço. Além do visual atraente do seu corpo fino, com menos de 12mm de espessura. Um detalhe interessante deste Navegador GPS é que além de sua memória interna de 1Gb, ele conta com um slot para cartão micro SD de até 8GB. Este navegador da Orbiter conta com 1500 cidades navegáveis, em 99% das cidades brasileiras mapeadas, são mais 850.000Km de estradas cobertas.

E se você é representante comercial, ou precisa ir em vários lugares durante o dia, gps 300x234 - Para não se perder use um GPScom um GPS você pode marcar os lugares que irá, e o mesmo marcará a sua rota. Entre muitas outras funcionalidade, inclusive alguns já possuem TV digital. Existem inúmeros modelos disponíveis no mercado brasileiro. Além dos mapas, eles incorporaram recursos extras como tocador de vídeos e MP3, calculadora e visualizador de fotos. No site da Mundomax você encontra ainda outros modelos, confira.

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Para não se perder use um GPS

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Um comentário em “Para não se perder use um GPS

  1. não é um comentario mas uma pergunta,quero saber se esse gps nv 350 tem mesmo 1500 cidades navegaveis e quantas mapeadas e o quanto tem do rs,e se tem ele em 5 “, porque até agora não encontrei nenhum que satisfizesse, eles se perdem muito e deixam a desejar, principalmente em viagem, as brs viram flexa perdida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo