PIONEER apresenta novo DVD Automotivo

Tempo de leitura: 2 Minutos

Depois de lançar o primeiro DVD automotivo totalmente produzido no Brasil – AVH-P5750DVD – a PIONEER mais uma vez sai na frente e importa o modelo AVH-P7850DVD, superando as expectativas dos consumidores mais exigentes.

pioneer2 - PIONEER apresenta novo DVD AutomotivoO novo modelo, além das diferenças físicas, acopla ainda, recursos mais potentes e superiores aos do mercado atual. O produto foi apresentado aos consumidores em outubro, durante o Salão do Automóvel e desde novembro vem sendo comercializado.
O monitor LCD agora tem maior resolução e tamanho de tela. São 7 polegadas e resolução WVGA de 480 pontos. O método “touch screen” – recursos através de toque – ainda é uma facilidade no seu manuseio. Outro aspecto físico bastante interessante no novo modelo, segundo o coordenador de produtos da Pioneer, Anderson Piche, é que este modelo conta com uma sub-tela motorizada, “Mesmo com a tela recolhida, a sub-tela mostra as informações no visor, recurso antes não disponibilizado”, ressalta Piche.

Dentro das novidades, o modelo é capaz de realizar leitura de DIVx, um formato que permite a compactação de vídeos para serem gravados em CD sem que haja perda muito significativa de qualidade, de ler arquivos JPEG gravados em CD-R/RW e também de reproduzir o formato de áudio compactado AAC iTunes, além dos já conhecidos WMA e MP3. “Essas opções foram incorporadas deixando o DVD automotivo da Pioneer ainda mais completo”, afirmou Piche.

Os avanços tecnológicos não param por aí. As saídas para auto-falantes, antes compostas por 4 canais, apresentam neste modelo saídas para 8 canais, possibilitando explorar ainda mais os efeitos surround existentes nos DVDs. Como se não bastasse, os recursos de equalização também são superiores. Pode-se utilizar um equalizador paramétrico de 3 bandas em modo multi-canal ou então um equalizador gráfico de 13 bandas no modo 2 canais. Entradas de AV, entrada ótica, saídas RCA em 9 canais, dentre outras conexões, completam o sistema.

Fora as novidades já descritas, o modelo AVH-P7850DVD, viabiliza a introdução de uma infinidade de periféricos como: sintonizador de TV, adaptador Bluetooth, adaptador para iPOD, monitoração visual traseira automática em marcha à ré através de uma câmera (não incluída) entre outras mais. Anderson Piche ressalta que este aparelho se transforma no que o consumidor quiser, “Esses periféricos dão ao consumidor a possibilidade de complementar o aparelho da forma que quiser”.

Piche recomenda ainda que o consumidor procure um especialista em instalação. Mesmo a instalação sendo relativamente simples, muitos fatores resultam numa qualidade melhor. “Se o instalador não conhece bem o produto, ele não explora todos os recursos oferecidos. A estética também é importante, já vimos casos de instaladores não especializados entortarem o gabinete do carro, deixar remendos aparentes e outros prejuízos até com o aparelho”, complementa ele.

Pioneer é no Mundomax

Loja Mundomax

Um comentário em “PIONEER apresenta novo DVD Automotivo

  1. estou enteressado neste novo modelo de dvd da pioneer,O que devo faser para entrar em contato com vcs?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo