PIONEER apresenta novo DVD Automotivo

Depois de lançar o primeiro DVD automotivo totalmente produzido no Brasil – AVH-P5750DVD – a PIONEER mais uma vez sai na frente e importa o modelo AVH-P7850DVD, superando as expectativas dos consumidores mais exigentes.

AVH-P7850DVDO novo modelo, além das diferenças físicas, acopla ainda, recursos mais potentes e superiores aos do mercado atual. O produto foi apresentado aos consumidores em outubro, durante o Salão do Automóvel e desde novembro vem sendo comercializado.
O monitor LCD agora tem maior resolução e tamanho de tela. São 7 polegadas e resolução WVGA de 480 pontos. O método “touch screen” – recursos através de toque – ainda é uma facilidade no seu manuseio. Outro aspecto físico bastante interessante no novo modelo, segundo o coordenador de produtos da Pioneer, Anderson Piche, é que este modelo conta com uma sub-tela motorizada, “Mesmo com a tela recolhida, a sub-tela mostra as informações no visor, recurso antes não disponibilizado”, ressalta Piche.

Dentro das novidades, o modelo é capaz de realizar leitura de DIVx, um formato que permite a compactação de vídeos para serem gravados em CD sem que haja perda muito significativa de qualidade, de ler arquivos JPEG gravados em CD-R/RW e também de reproduzir o formato de áudio compactado AAC iTunes, além dos já conhecidos WMA e MP3. “Essas opções foram incorporadas deixando o DVD automotivo da Pioneer ainda mais completo”, afirmou Piche.

Os avanços tecnológicos não param por aí. As saídas para auto-falantes, antes compostas por 4 canais, apresentam neste modelo saídas para 8 canais, possibilitando explorar ainda mais os efeitos surround existentes nos DVDs. Como se não bastasse, os recursos de equalização também são superiores. Pode-se utilizar um equalizador paramétrico de 3 bandas em modo multi-canal ou então um equalizador gráfico de 13 bandas no modo 2 canais. Entradas de AV, entrada ótica, saídas RCA em 9 canais, dentre outras conexões, completam o sistema.

Fora as novidades já descritas, o modelo AVH-P7850DVD, viabiliza a introdução de uma infinidade de periféricos como: sintonizador de TV, adaptador Bluetooth, adaptador para iPOD, monitoração visual traseira automática em marcha à ré através de uma câmera (não incluída) entre outras mais. Anderson Piche ressalta que este aparelho se transforma no que o consumidor quiser, “Esses periféricos dão ao consumidor a possibilidade de complementar o aparelho da forma que quiser”.

Piche recomenda ainda que o consumidor procure um especialista em instalação. Mesmo a instalação sendo relativamente simples, muitos fatores resultam numa qualidade melhor. “Se o instalador não conhece bem o produto, ele não explora todos os recursos oferecidos. A estética também é importante, já vimos casos de instaladores não especializados entortarem o gabinete do carro, deixar remendos aparentes e outros prejuízos até com o aparelho”, complementa ele.

Pioneer é no Mundomax

Um comentário em “PIONEER apresenta novo DVD Automotivo

  • 7/janeiro/2010 em 15:01
    Permalink

    estou enteressado neste novo modelo de dvd da pioneer,O que devo faser para entrar em contato com vcs?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para nós, compartilhe este brilhante artigo!
PIONEER apresenta novo DVD Automotivo