Antenas Externas Sagna VHF/UHF/HDTV ideais para Sinal Digital

 

Hoje nós da Mundomax preparamos um artigo para conhecer um pouco mais sobre as excelentes antenas Sagnas. Basicamente são dois modelos de Antenas externas da Sagna: a SG1100 e a SG2000, que aliás é uma das mais vendidas do Brasil quando se trata de sinal digital. E então em outro artigo falaremos sobre o lançamento da Sagna Baby. 

As Antenas Sagna, como o próprio fabricante descreve, são 3 em 1. VHF, UHF e HDTV (tv digital) (que é o mesmo que falar de antena UHF), e isso é importante pois assim você não precisa comprar uma antena para sintonizar seus canais VHF, que á faixa de frequência mais utilizada na maioria do país para canais analógicos, e outra antena para captar o sinal da tv digital que está em UHF. 

Antena Sagna SG-1100

A SG-1100 foi o primeiro modelo lançamento da Sagna. Extremamente Leve e Aerodinâmica, a SG1100 não gira com o vento, fazendo com que você tenha que subir no telhado inúmeras vezes para corrigir a sintonia! 

Um destaque seu é o Design Moderno que deixa a casa mais bonita, sem pipas ou papagaios enroscados na antena!Fácil de Instalar, porque a Sagna SG1100 já vem montada e possui o conector tipo F em sua lateral para você somente conectar o cabo coaxial! Você não precisa comprar uma antena convencional para captar o VHF e outra para captar o UHF além do misturador de sinal para conectar as duas antenas na TV. Pois apenas com esta antena Sagna SG- 1100 você tem tudo isso em uma única antena!

Ela é feito de plástico tipo ABS com grande espessura além de proteção contra raios Ultra Violeta adicionada ao plástico para a antena não “clarear”, resistindo aos raios solares dia após dia!

Suas asas são feitas de alumínio como as antenas comuns, porém elas são revestidas com uma pintura a pó para evitar “oxidação” resistindo mais tempo, mesmo em regiões litorâneas.

Destaque: A antena Sagna SG-1100 conta com uma captação de excelente qualidade, porque possui internamente uma placa eletrônica SMD (placa com montagem de superfície) conectada as asas para captar todos os canais de VHF e UHF além de estar pronta para captar o sinal digital. E caso haja necessidade você pode adicionar ainda um amplificador de sinal tipo “booster” ou “amplificador de linha” da mesma forma que as antenas comuns.

Antena Sagna SG-2000

A Antena Sagna SG2000 é uma antena externa amplificada, desenvolvida para captação de sinais de TV aberta VHF e UHF no modo de transmissão analógico, além de captar a transmissão digital em HDTV. O diferencial do modelo SG-2000 é o seu Booster embutido, que potencializa, e muito, sua performance.

E é exatamente por ter alto poder de captação, que a sua utilização é recomendada para regiões com baixa potência de sinal VHF e UHF ou muito distantes das antenas retransmissoras (16 a 88 km de distância).

BOOSTER – A antena possui um tecnológico sistema de funcionamento de amplificação de sinal com filtro, que garante que o sinal recebido pela antena, não seja amplificado com interferências e ruídos.

As outras características são equivalente ao modelo SG-1100. Abaixo eu deixei um vídeo para você saber um pouco mais sobre os recursos da Sagna SG2000.

   

Prós das antenas Sagna

  • Pequena e leve, facilita a instalação e fixação para não girar com o vento;
  • Capta sinais VHF e UHF com misturador interno só utiliza um cabo e você tem um antena para canais analógicos e digitais;
  • Excelente ganho 12DB;
  • Caso haja necessidade possui um modelo com amplificador (booster) para locais distantes das torres transmissoras;
  • Fácil instalação, basta conectar o cabo e fixar a antena alinhada com a torre;
  • Alta durabilidade, corpo feito em plástico ABS, ideal para áreas litorâneas;

Apesar de não ter complicação alguma, deixo aqui o link para download do manual de instalação.

Ah, e não esqueça de acessar o site da Mundomax para saber mais sobre as antenas Sagna e poder comprar, Confira!

3 comentários em “Antenas Externas Sagna VHF/UHF/HDTV ideais para Sinal Digital

  • 30/janeiro/2017 em 18:20
    Permalink

    Olá onde fica a regulagem da sg2000,? ou é ficar girando?
    Desde já agradeço!

    Resposta
  • 30/janeiro/2017 em 18:19
    Permalink

    Olá onde fica a regulagem da sg2000,? ou é ficar girando?

    Resposta
  • 28/junho/2011 em 20:10
    Permalink

    gostaria de saber se a antena sagna depende do conversor digital para as 3 funcionarem. e se vcs entregam em qualquer luga do pais?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para nós, compartilhe este brilhante artigo!
Antenas Externas Sagna VHF/UHF/HDTV ideais para Sinal Digital