Secador de Cabelo: Mocinho ou Vilão?

Para muitos um aliado, para outros um vilão, aliás o que realmente eles são para as mulheres?como-secar-o-cabelo-corretamente

Nos dias de hoje acreditar que o uso do secador pode danificar os fios, é um conceito digamos ultrapassado, os tempos mudaram e a qualidade do ar caiu muito, porém a tecnologia vem superando.

Desde que você saiba manusear corretamente o aparelho, ele só tem a te acrescentar, e olha que ele não serve apenas para secar, ele possui muitos outros benefícios, acredite!

Por isso, viemos esclarecer muitas dúvidas, e trazer muitas dicas para vocês. Confira a baixo:

Dicas:

  • Fique de olho na temperatura: Mantenha o aparelho a uma distância de pelo menos 10 cm do cabelo, e não deixe o secador parado por muito tempo em um só lugar, assim você evita o risco de queimar os fios e o couro cabeludo.
  • Retire o excesso de água: Antes de usar o secador, é importante retirar o excesso de água dos fios, assim você economiza tempo, energia, e evita que seu cabelo fique muito tempo sobre o calor.
  • Evite o aspecto oleoso: Para as mulheres que tem facilidade de ficar com o cabelo oleoso, é importante que evite o direcionamento do ar quente para a raiz. O ar quente estimula as glândulas sebáceas, fazendo com que os fios fiquem com um aspecto pesado e oleoso.
  • Para manter os cachos: Se você tem cachos, e não deseja perdê-los, invista no uso do difusor na hora de secar os fios. O difusor preserva o caimento natural dos fios, e não desmancha os cachos.
  • Utilize termoativos: Para evitar ainda mais que o calor danifique seus fios, é interessante aplicar um termoativo antes de secar o cabelo, assim ele cria uma camada de proteção.

Benefícios:
Como-Secar-o-Cabelo

  • Evita os danos da poluição: Quando saímos de casa com os cabelos molhados, com intenção de deixa-los secar naturalmente, levam muitas pessoas a acreditar que estão fazendo um bem para seus fios, porém cabelos molhados e úmidos, tornam um imã de poluição, atraindo todos os resíduos do ar, poeira, fumaça, etc… Com o uso do secador, você consegue tirar umidade de seus cabelos, podendo sair para a rua com os cabelos secos, assim evitando que a poluição se instale nos fios.
  • Previne a quebra: Quandos dormimos com os cabelos molhados, ele fica mais sensível podendo embaraçar e quebrar os fios. O secador pode te ajudar, secandos seus fios rapidamente, podendo ir dormir com o cabelo sequinho.
  • Evita a caspa: A caspa e o mau cheiro aparecem, pelo fato da dificuldade que o couro cabeludo tem de secar sozinho. Portanto secar os fios antes de dormir ou prende-los, permite que a região respire melhor, assim evitando esses encômodos.
  • Aperfeiçoa o liso: Com o auxílio de uma escova e um secador, você consegue um efeito de uma chapinha, porém com mais movimento, sem ficar reto e chapado. Utilizando ar frio em todo o cabelo, faz abaixar o frizz e o arrepiado.
  • Mais brilho: Com a tecnologia de ions presente em praticamente todos os secadores, junto com o ar frio, auxilia na quebra de moléculas de água, ajudando em uma secagem mais rápida, com um fechamento perfeito das cutículas, conferindo um brilho extra.
  • Finaliza a maquiagem: Com um jato de ar frio no rosto no término da maquiagem, faz com que o excesso de pó em lugares indevidos, saia, deixando a make mais suave e natural.

Por isso, não tenha receio de fazer o uso de um secador, com essas dicas importantes você não irá detonar seu cabelo, e sim obter ótimos resultados.4968-secador-de-cabelo

Toda mulher deveria se dar ao conforto de ter um secador em casa, mesmo se o uso não for tão frequente, ter um aliado sempre a seu dispor para domar as madeixas, é muito útil nas horas de apuros, e com certeza vai te ajudar nas horas que você menos imaginar!

Quem não tem um secador em casa, com certeza já sentiu ou vai sentir ainda a falta de possuir uma.

Se ainda não possui, não perca seu tempo! Adquira logo. Aliás, até muitos homens já estão adquirindo!

Você pode estar encontrando vários modelos de secadores na loja online da MundoMax.

O mais agradável, é que você pode fazer a compra e receber a mercadoria no conforto de sua casa.

Dê uma conferida nos benefícios que oferecemos: http://www.mundomax.com.br/center?faq=9080

Fonte de Referências: mdemulher/ oficinadebeleza

Um comentário em “Secador de Cabelo: Mocinho ou Vilão?

  • 5/setembro/2014 em 17:57
    Permalink

    Bem legal! Sou fã da Eagle e dos seus instrumentos musicais. Apesar de não ser considerada uma marca “top”, seus produtos são de qualidade excepcional e o som é finíssimo. Aliás, estou precisando de um violão elétrico, pq o meu já está pedindo penico hehehe. Abração!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para nós, compartilhe este brilhante artigo!
Secador de Cabelo: Mocinho ou Vilão?