Como malhar em casa? E Quais os benefícios?

Tempo de leitura: 5 Minutos

charge exercicios fisicos importancia - Como malhar em casa? E Quais os benefícios?

Ter uma maior qualidade de vida é uma questão de equilíbrio que envolve uma alimentação mais saudável e a prática regular de exercícios físicos. Muita gente conhece a teoria, mas na hora ‘H’ sempre falta alguma coisa.

malhar em casa - Como malhar em casa? E Quais os benefícios?Hoje vamos ver os benefícios de se malhar em casa, a sua academia particular, e dar algumas dicas de exercícios com elásticos, fáceis para se fazer na sua casa mesmo.

As vantagens

Até os mais disciplinados, assíduos visitantes das academias de ginástica, podem num determinado momento acabar cansados. Não do exercício, mas de frequentar o mesmo ambiente. Então, qual o segredo para alcançar a tão sonhada qualidade de vida e ainda exibir um corpo bem torneado?

Simples, elabore um ‘plano B’: monte sua academia em casa.

Mas se você nunca se exercitou, a comodidade de ter uma academia em casa será motivadora para a prática regular de atividade física.

Benefícios

Fazer do exercício físico é um hábito que propicia muitos benefícios como: aumento da força muscular e da flexibilidade do corpo; melhora dos sintomas de estresse e depressão e redução dos malefícios da obesidade, hipertensão, diabetes e colesterol. Mas não esqueça de fazer alongamento antes e depois do treino e de ingerir bastante água para manter o corpo bem hidratado.

Elásticos e extensores

Os elásticos de resistência são baratos e portáteis. Muita gente fica até surpresa em como os exercícios com estes elásticos de resistência podem ser fáceis. Para algo que pesa menos que um par de meias, os elásticos são surpreendentemente bons para fazer os músculos se mexerem. Um dos bônus dos elásticos é que o núcleo dos seus músculos se exercitam durante o treino, ao contrário de outros exercícios de treinamento de força tradicional.

Os elásticos e extensores ganharam popularidade pelos seus resultados na área de estética, no Pilates, em aulas localizada e na área de fisioterapia, onde auxiliava na recuperação de lesões.

kit fitness - Como malhar em casa? E Quais os benefícios?Dica para as Mulheres

Para as mulheres a Mundomax dispõe de um kit especial para se fazer exercícios em casa. Neste kit você encontra 4 elásticos, 1 par de pegadas, 1 par de tornozeleiras, 1 cinturão, um Top Oito da Mulher Elástica e mais um Shorts de cós redondo, também da marca Mulher Elástica.

Com este kit fitness, nós prevemos alguns exercícios: exercícios de fortalecimento de tronco, membros superiores e Inferiores. Exercícios de potência que envolvem todo o corpo e exercícios de Tração; Os músculos que podem ser trabalhado com este simples Kit são: peitoral maior, deltóide, tríceps braquial, bíceps braquial, rombóide, glúteo médio, glúteo máximo, quadríceps, bíceps femoral, sloeus e gastrocnêmico;

Conheça os Kits Fitness!

Alguns Exercícios com os Elásticos

Trícepete Unilateral com Elástico

Posição inicial:

De pé, segurando as pontas com as mãos, uma em baixo junto às nádegas e a outra atrás da nuca com o braço em flexão.

Movimento:

Inspirar e fazer a extensão do braço flectido acima da cabeça, expirando no final do movimento. Retornar à posição inicial de forma controlada.

Elevação Lateral com Elástico

Posição inicial:

De pé, com os dois braços próximos ao corpo e com as mãos segurando as pontas do elástico.

Movimento:

Inspirar e fazer a rotação externa do braço, expirando no final do movimento. Retornar à posição inicial de forma controlada.

Elevações Frontais com Elástico (cortador)

Posição inicial:

De pé, com os braços esticados junto a perna a qual o pé está o bre o meio do elástico e as mãos a segurarem as pontas do elástico.

Movimento:

Inspirar e elevar os braços em diagonal até ficarem paralelos ao solo alinhados com os ombros, expirando no final do movimento. Retornar à posição inicial de forma controlada.

Supino Com Elástico

Posição inicial:

De pé, com os joelhos flexionados, passe o elástico sob os dois pés, e segure as pontas com as mõas próximas aos joelhos.

Movimento:

Inspirar e elevar o corpo, deixando retas as costas e pernas, ficando os braços alinhados com o corpo, expirar no final do movimento. Retornar à posição inicial de forma controlada.

Flexão Unilateral do Antebraço com Elástico

Posição inicial:

Em pé, com as pernas separadas à largura dos ombros e ligeiramente flectidas, pisando o elástico. Segurar as pegas dos elásticos com as palmas das mãos viradas para cima com braços esticados em baixo

Movimento:

Inspirar e flectir o braço até ao máximo, expirar no final do movimento. Voltar à posição inicial lentamente controlando a descida, evitando movimentos bruscos.

Exercícios mais Comuns (clique na imagem para ampliar)

exerc%C3%ADcios com el%C3%A1sticos e extensores - Como malhar em casa? E Quais os benefícios?

 

Para que os exercícios com elásticos gerem resultados ainda mais positivos, não se esqueça de combiná-los com uma alimentação saudável e consultar um profissional de educação física que oriente suas atividades.

E no site da Mundomax você encontra toda uma linha de produtos e acessórios para Fitness. Confira! https://www.mundomax.com.br/fitness

Ah e não esqueça de passar na loja online da Mundomax para adquirir o seu Kit de Elásticos, http://www.mundomax.com.br/elasticos_extensores_fitness


Copyright © 2008
This feed is for personal, non-commercial use only.
The use of this feed on other websites breaches copyright. If this content is not in your news reader, it makes the page you are viewing an infringement of the copyright. (Digital Fingerprint:
)

Artigos Relacionados

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Como malhar em casa? E Quais os benefícios?

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Um comentário em “Como malhar em casa? E Quais os benefícios?

  1. Obrigado pelas dicas, pois no meu caso eu só malho em casa mesmo, por falta de tempo. Então é uma boa ter dicas assim. 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo