Dicas de como escolher o Gabinete para seu PC

Tempo de leitura: 3 Minutos

Hoje daremos algumas dicas para você que esta pensando em adquirir um Gabinete para seu computador. Em muitas das vezes o Gabinete precisa ser substituído, seja por motivos de refrigeração, espaço ou até mesmo pela estética. Ao adquirir seu gabinete é muito importante saber sua real necessidade e previsão de mudanças no futuro, evitando assim uma substituição errada.

Definição:

O Gabinete, Torre de Computador ou Caixa de Computador, normalmente é uma caixa, de metal ou também podemos encontrar em acrílico, ele abriga os componentes do computador. Encontramos vários tipos e modelos de Gabinetes, os mais comuns são AT e ATX. Também temos vários formatos de Gabinetes, tendo como preocupação na hora da escolha o tipo de placa mãe que será utilizado.

Partindo para o lado dos itens a serem utilizados temos: baias Internas que são os espaços onde serão instalados os drives; duto de refrigeração onde será instalado o Cooler para refrigeração interna do Gabinete; fonte normalmente localizada na parte de traz do Gabinete e multimídias onde estão disponíveis os locais para microfone, áudio e USB.

Dica:

Refrigeração – Com aumento da capacidade de processamento dos processadores, também surgiram alguns problemas como o aquecimento, que exige do Gabinete uma importante função a de refrigeração interna. Para combater o aumento do aquecimento normalmente são usados exaustores ou ventiladores, na direção do processador, fazendo com que o ar dentro do Gabinete seja refrigerado através dos dutos. Acontecendo assim a troca do ar quente pelo ar frio. Então fica a dica ao comprar seu Gabinete procure se informar sobre os equipamentos que serão instalados nele, pois assim você terá uma chance maior de acertar na escolha.

Gabinete Gamer

A linha de Gabinetes Gamer foi criada especialmente para satisfazer as necessidades dos amantes de games e usuários que fazem questão de máquinas de excelente desempenho e visual diferenciado. Essa linha de Gabinetes possui ótimo acabamento e detalhes que deixam o Gabinete com um aspecto sofisticado. As entradas USB e entradas para áudio e microfone e seu projeto interno otimizado buscam aumentar o espaço interior para ter um fluxo de ar eficiente proporcionando grande funcionalidade e ótimas condições de desempenho para a máquina.

Gabinete Gamer - Dicas de como escolher o Gabinete para seu PC

Na Mundomax temos uma grande variedade de modelos de Gabinete, cada um deles com suas características próprias, tanto para quem procura um Gabinete mais simples e também para quem busca algo diferente, seja na cor, tamanho ou até mesmo nos detalhes. Confira abaixo alguns modelos que temos disponível em nosso site.

CYCLOP

Gabinete Gamer Cyclop - Dicas de como escolher o Gabinete para seu PC

MYSTIQUE

Gabinete Gamer Mystique - Dicas de como escolher o Gabinete para seu PC

PHOENIX

Gabinete Gamer Phoenix - Dicas de como escolher o Gabinete para seu PC

XCALIBUR

Gabinete Xcalibur - Dicas de como escolher o Gabinete para seu PC

 Fique a vontade para navegar em nosso site e aproveite para conferir todo o segmento de Informatica. http://www.mundomax.com.br/informatica

Loja Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo