Fortrek lança receptor de TV Digital para computador ou notebook

A Fortrek, fabicante de acessórios e periféricos para computadores, acaba de lançar um receptor digital PCTV, com conexão USB, que permite assistir e gravar programas de TV Digital em qualquer lugar. O Receptor PCTV USB Stick é portátil, extremamente fácil de usar e compatível com o sistema ISDB. Possui uma taxa de dados de 40x superior (480Mbps) aos dispositivos USB 1.1. Possui extraordinária performance e qualidade na recepção de vídeos, podendo capturar qualquer programa ISDB para notebook e desktop a qualquer hora, em qualquer lugar — apenas dependendo da existência de sinal no local.

Belo Horizonte é a segunda capital a receber o sinal

Quando a Televisão Digital foi inaugurada em São Paulo, imaginava-se que ela chegaria ao Rio de fevereiro a março. O que ocorreu é que essa inauguração foi adiada para a metade de abril.

Tanto em Belo Horizonte quanto no Rio, os testes das emissoras começariam 15 de abril e as transmissões iniciariam formalmente em 25 de abril de 2008. As emissoras entretanto realizavam testes de seus sinais independentemente uma da outra. A RedeTV! adiantou seu projeto o suficiente para lançar sozinha (e com surpresa) a televisão na capital mineira em 7 de abril, e na capital fluminense a 8 de abril, fazendo elas serem respectivamente a segunda e a terceira metrópole brasileira a receber e transmitir os sinais.

A Globo também iniciou as transmissões em Belo Horizonte em abril, porém o início das transmissões no Rio de Janeiro apenas começou em 16 de junho de 2008 (dois meses depois) por motivos desconhecidos.

Um comentário em “Fortrek lança receptor de TV Digital para computador ou notebook

  • 11/junho/2010 em 19:05
    Permalink

    Quero saber se o receptor funciona na Tv time machine da LG?Ela possui entrada USB e HD.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para nós, compartilhe este brilhante artigo!
Fortrek lança receptor de TV Digital para computador ou notebook