Intel Apresenta a Segunda Geração do Classmate PC durante a FISL 9.0

Tempo de leitura: 1 Minuto

Mais recente plataforma educacional da Intel, o “Netbook” é apresentado aos brasileiros apenas duas semanas após seu anúncio no IDF Xangai

São Paulo, 16 de abril de 2008 – A Intel apresenta a segunda geração do Classmate PC durante a FISL 9.0, evento dedicado ao software livre que será realizado em Porto Alegre (RS), entre os dias 17 e 19 de abril.

Em seu estande, a Intel fará demonstrações da nova versão do Classmate PC com as presenças de Metasys, Mandriva e Ubuntu, fornecedoras locais de alguns dos sistemas operacionais Linux* já preparados para rodar na plataforma.

“Netbook” é uma nova categoria de notebooks menores e mais leves, da qual faz parte o Classmate PC, uma plataforma educacional de baixo custo, resistente, totalmente funcional e orientada para a Internet, anunciada mundialmente durante o IDF Xangai, no dia 3 de abril.

Os novos Classmate PCs são fáceis de usar e possuem capacidade wireless, maior duração da bateria, teclado resistente a água e resistência a choques em caso de queda. São ferramentas educacionais que possibilitam aos pais e professores terem mais acesso à tecnologia e à Internet, para oferecer aos estudantes uma educação mais moderna e de mais alto nível.

A segunda geração dos classmate PCs é fabricada com o processador Intel® Celeron® M de 900MHz, com conectividade Wi-Fi 802,11b/g, tela de 7 polegadas e compatível com sistemas operacionais Linux ou Microsoft Windows*. Entre outras opções desta nova versão, estão uma tela LCD de 9 polegadas, bateria de 6 células, 512 MB de memória, armazenamento em disco rígido de 30 GB e uma câmera integrada. Quando pré-instalado com um pacote de programas educacionais, esses netbooks são ideais para o ambiente de aprendizagem dentro e fora de sala de aula. Software e conteúdo ainda serão disponibilizados em mais de oito idiomas.

O computador atualizado para as crianças continuará a ser promovido como parte do Programa Intel World Ahead, uma iniciativa mundial que busca expandir a acessibilidade digital e as oportunidades educacionais.

Loja Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo