Lançamento da linha de notebooks Philips no Brasil

Adesão ao segmento é reflexo de estudos que apontam o notebook como um dos itens mais desejados do consumidor adepto a um estilo de vida digital

São Paulo, Brasil – Líder nacional nos mercados de televisores de LCD, DVDs, equipamentos de diagnóstico por imagem, lâmpadas incandescentes e eletroportáteis, a partir do dia 7 de dezembro a Philips começa a atuar em um novo segmento de negócios no Brasil, o de computadores pessoais (PC).

A linha, composta inicialmente por dois modelos de notebooks, com telas de 13 e 11 polegadas, amplia o portifólio de soluções que a Philips oferece para simplificar o dia-a-dia do consumidor, propiciando novas experiências e possibilidades. “É notável o papel que o computador assumiu na vida do brasileiro”, afirma Caio Catto, gerente geral de Desenvolvimento de Novos Negócios da Philips para o Brasil. “Hoje, este equipamento provê acesso à educação, entretenimento, comunicação, lazer e cultura”, explica. “Como uma empresa também voltada ao estilo de vida, não poderíamos deixar de atender a essa demanda”, complementa Catto.

Os estudos da Philips indicam ainda que o Brasil oferece hoje uma combinação de fatores que a favorece na entrada neste segmento. Todo o mercado de computadores está passando por uma grande transformação, principalmente após a Lei do Bem, que permite o acesso de novos consumidores à categoria. Em meio à transformação, os notebooks se apresentam como um mercado bastante atrativo, hoje ainda com baixa taxa de penetração, mas alta taxa de crescimento.

ORIENTADA PARA O MERCADO

A linha de computadores Philips foi formatada e produzida especialmente para o mercado brasileiro e estará à venda exclusivamente no país. “A iniciativa é reflexo do posicionamento Sense and Simplicity da empresa, cujos pilares incorporam a orientação de desenvolver produtos e soluções com base em profundo conhecimento das necessidades dos consumidores”, explica Catto. “Esse formato nos permite entregar um produto que tem as características desejadas pelo cliente nacional com a qualidade e design diferenciado de um líder mundial”, complementa.

Os novos computadores marcam também um ponto de convergência do estilo de vida digital que a Philips oferece, integrando tanto os diversos periféricos que a empresa já comercializa no país, como telefones VOIP com certificação Skype, web-cams, pen-drives e fones de ouvido, quanto os equipamentos de áudio e vídeo da marca. “Desde o desenho, exclusivo, até a configuração e conjunto de recursos, os notebooks Philips foram pensados para incrementar a experiência do uso da informática em casa e simplificar a vida do consumidor moderno”, resume o executivo.

Os notebooks da Philips você encontra na Mundomax.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para nós, compartilhe este brilhante artigo!
Lançamento da linha de notebooks Philips no Brasil