Os mal compreendidos Mouse Pads

Tempo de leitura: 3 Minutos

mouse pad fortrek2 - Os mal compreendidos Mouse Pads

A Mundomax hoje juntou todos os argumentos, para tentar te convencer do quão importante é um mouse pad. Confira:

Já faz tempo que os bons e velhos tapetes de ratos estão em nossas casas, mais precisamente, desde 1980. E mesmo assim, o Mouse Pad é um dos itens mais mal compreendidos da informática mundial. Afinal, um “paninho”, emborrachado na parte de baixo, que normalmente ganhamos de brinde em alguma loja, não pode ser tão importante. Será mesmo?

É preciso ser um profissional do ramo, um web designer, um gamer ou pelo menos um entusiasta para entender que pagar a bagatela de R$ 100,00 em um Mouse Pad, algumas vezes é necessário. Ele influi em muita coisa, nos movimentos, na qualidade do uso do seu pc, no conforto e acredite, até na sua saúde.

O mousepad é um componente importante para quem quer jogar. Ele também irá influenciar na precisão e velocidade de seus movimentos, podendo decidir várias partidas de Counter-Strike.

E acredite, um mouse pad, aumenta muito a vida útil do seu mouse. Já que uma mesa, teoricamente, junta muito mais poeira que um mousepad.

 

Material

Um bom Mouse Pad não pode ter uma superfície muito reflexiva, aliás, é melhor que seje fosca e opaca. Isso para que a luz emitida pelo mouse não seja refletida, o que poderá lhe causar alguns problemas como movimentos imprecisos e as famosas travadinhas.

Mouse Pad - Os mal compreendidos Mouse Pads

Obviamente o material do mousepad é de extrema importância, afinal ele também influenciará na mobilidade de movimentação do seu mouse. Uma boa superfície terá uma textura adequada para facilitar o deslizamento do mouse por ela.

Tipicamente, os mouse pads modernos são feitos com borracha de espuma. Entretanto, outros tipos estão disponíveis; alguns são feitos da tela ou dos pneus de borracha reciclada, por exemplo. As esteiras de rato com jogabilidade de qualidade elevada são feitas geralmente de plástico. Entretanto, algumas companhias manufaturam mouse pads de outros materiais, tais como vidro, alumínio, couro, e até aço inoxidável, de preferência fuja destes modelos, são bonitos, mas pouco funcionais.

Mouse pads ergonômicos também são importantes se você o usa constantemente, ou o dia inteiro. Neste caso você precisa de Mouse Pad com apoio para os pulsos e tudo mais.

 

Porém, caro leitores, este é apenas um artigo simples para tentar mostrar que os pequenos e baratos mouse pads são importantes para você. E com certeza você já sacou que um mouse pad pode ter grande responsabilidade na otimização do uso do seu computador, então, não deixe de levar em conta as dicas aqui informadas e dê uma olhada nestes exemplos de bons mouse pads.

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Os mal compreendidos Mouse Pads

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo