Violões RedBurn: Versatilidade e design exclusivo

Clássico e folk, os instrumentos da marca são voltados para músicos de qualquer nível

Todos os anos diversas empresas apostam no desenvolvimento de novos produtos a fim de alcançar os mais variados nichos do mercado. No ramo musical, a inovação é sempre bem vinda quando se pretende trazer um instrumento com características diferentes de uma forma geral.

Desde 2017 a RedBurn harmoniza qualidade e sofisticação em seus violões. Leves e confortáveis para tocar, trazem detalhes como half-cutaway e captação Fishman, que agregam não só na parte estética, mas também na sonoridade eletroacústica. É sobre alguns deles que falaremos hoje no Blogmax!

RBC-NY1

Começando pelos clássicos, o RBC-NY1 mescla o que há de melhor num violão de nylon: som profissional e acabamento impecável. Recomendado para uso em apresentações e shows de pequeno e médio porte, é o instrumento ideal para músicas dedilhadas, bossa nova, MPB, entre outros estilos.

Review Violão RBC-NY1 (Youtube – RedBurn)

RBC-NY2

Seguindo o mesmo padrão de qualidade, o RBC-NY2 vem como um instrumento semelhante, porém com a faixa e fundo em walnut. Diferente de seu antecessor RBC-NY1, que é em sapele. O vídeo abaixo mostra as diferenças práticas entre ambos:

Comparativo RBC-NY1 / RBC-NY2 (Youtube – RedBurn)

RBC-01

O RBC-01 é um dos primeiros violões folk da RedBurn. Com braço, faixa e fundo em mogno, o instrumento conta com um design moderno e acabamento um pouco mais rústico, além de tarraxas pretas em seu headstock.

Review Violão RCB-01 (Youtube – RedBurn)

RB-100

O RB-100 possui half-cutaway (mantendo a aparência do corpo no formato tradicional), faixa e fundo em mogno, tampo em spruce (laminado), pestana e rastilho de osso, com tarraxas RedBurn Premium Cosmo Black, sendo um dos mais elegantes e sofisticados.

Review Violão RB-100 (Youtube – RedBurn)

RB-200

O RB-200 tem características semelhantes ao seu antecessor, mas possui tampo em mogno e detalhes mais discretos, sendo um dos melhores da marca.

Review Violão RB-200 (Youtube – RedBurn)

O vídeo a seguir compara o RB-100 com o RB-200:

Comparativo RB-100 / RB-200 (Youtube – RedBurn)

RB-300

Por último (mas não menos importante), temos o RB-300, com braço em mogno, faixa, fundo e tampo em walnut e também com detalhes semelhantes ao RB-100 e RB-200, ou seja, pestana e rastilho em osso, escala em rosewood e half-cutaway.

Review Violão RB-300 (Youtube – RedBurn)

Este vídeo detalha as diferenças entre os três modelos de forma breve:

Comparativo RB-100 / RB-200 / RB-300 (Youtube – RedBurn)

Seja para aprender em casa, tocar ao ar livre ou em estúdio, a RedBurn possui violões que atendem as necessidades de todos os tipos de músicos. De ritmos leves até estilos mais agitados, sem dúvidas é uma excelente escolha. Que tal começar a aprender com um desses violões?

Você também pode conferir mais modelos disponíveis da RedBurn acessando nosso site!

E aí curtiu a matéria? ou gostaria de sugerir conteúdo? Deixe seu comentário aqui! 😉

Para mais dicas, fique ligado no Blogmax!

Referências:


https://www.mundomax.com.br/marcas/REDBURN 

http://redburn.com.br/a-empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para nós, compartilhe este brilhante artigo!
Violões RedBurn: Versatilidade e design exclusivo