Sonorização de Escritórios Amplos e Abertos

Hoje nós da Mundomax daremos algumas dicas para auxiliar na Sonorização dos escritórios do tipo “Open plan”, amplos e abertos, onde muitos funcionários comungam do mesmo ambiente.

Nos últimos anos, o ambiente de trabalho tem sofrido transformações de modo a integrar cada vez mais a equipe de funcionários. Escritórios abertos, chamados de “Open plan offices”, são constituídos por amplas salas, onde as separações dos ambientes são feitas com divisórias baixas ou ainda sem divisórias. Este modelo é muito constante em empresas modernas, escritórios de médio e grande porte e são constantemente vistos em empresas de telemarketing ou tele atendentes.

tem sido cada vez mais.

Este modelo de escritório tem sido cada vez mais adotado em substituição aos escritórios ditos estanques. Um escritório aberto ou panorâmico é um espaço que abriga diversas estações de

trabalho, geralmente ocupadas por pessoas sentadas.

Benefícios da Sonorização de um Escritório Aberto

Já falamos deste assunto aqui, mas vamos relembrar: Todos gostamos de música. E a música inserida no ambiente de trabalho pode trazer grandes benefícios, para a empresa e para seus colaboradores. Uma boa parte dos escritórios e grandes empresas estão cheio de funcionários estressados e cansados, normalmente pela “bateria” de obrigações do dia a dia. E uma simples “playlist” de músicas, escolhidas, se possível, pelos próprios funcionários, pode resolver muita coisa.

Aliás, muitas pesquisas já comprovaram que musicoterapia é uma grande saída para as organizações deixarem seus ambientes mais agradáveis, onde seus colaboradores passam a trabalhar, digamos assim, mais “bem humorados”.

A sonorização de ambientes comerciais é constantemente utilizada para a criação de um ambiente mais atrativo e gostoso para seus clientes e colaboradores. E pode ainda ser utilizado para o uso de microfones, principalmente para propagar informações, avisos ou ainda fazer um trabalho de motivação dos funcionários.

Projetos de Som para Ambiente

Hoje vamos disponibilizar dois projetos básicos para auxiliar a sonorização do seu escritório. Hoje vamos nos ater a escritórios de médio porte: de 100 a 200m².

Projeto 1: Este primeiro projeto é de um escritório com apenas 01 ambiente, e com a utilização de 08 pontos. Sugerimos os seguintes materiais:

Amplificador Versátil Mono 100W 70V HAYONIK;

Caixa Acústica Ambience Line de 10W SA-510T HAYONIK;

Trafos de linha 70V 4-8R 12W HAYONIK;

Na Mundomax você encontra estes materiais em um único pacote: Veja Aqui.

Download do Projeto 01

 

  

Projeto 2: Este segundo projeto é de um escritório com 02 setores, e com a utilização de 16 pontos, oito para cada setor. Sugerimos os seguintes materiais:

Amplificador 1001 Versátil Stereo 180W HAYONIK;

Caixa Acústica Ambience Line de 10W SA-510T HAYONIK;

Trafos de linha 70V 4-8R 12W HAYONIK.

Download do Projeto 02

 

 

Caso o seu Escritório Amplo, não se encaixe nos projetos acima, deixe seu comentário logo abaixo. Nos próximos artigos traremos muito mais projetos de sonorização para os mais variados tipos de escritórios, Aguarde.

Para visualizar todos os Materiais usados para os projetos de sonorização acima, Clique Aqui.

2 comentários em “Sonorização de Escritórios Amplos e Abertos

  • 18/março/2011 em 17:57
    Permalink

    Sou arquiteta e tenho um projeto de escritório com vários ambientes. Meu cliente gostaria de sonorizar os ambientes e tb passar avisos por microfone. Gostaria de saber a quantidade e a potência que deve ter cada sala de acordo com m². E como deve ser a central? Gostaria de informaçoes básicas.
    Obrigada!

    Resposta
  • Pingback:Dicas Gerais para Sonorização de Ambientes | Blogmax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para nós, compartilhe este brilhante artigo!
Sonorização de Escritórios Amplos e Abertos