6 instrumentos musicais fáceis de tocar 

6 instrumentos musicais fáceis de tocar 
Tempo de leitura: 4 Minutos

Desperte seu talento musical de maneira descomplicada! Conheça alguns instrumentos musicais fáceis de tocar e comece hoje mesmo. 

A música é uma linguagem universal que conecta pessoas. E se você sempre desejou embarcar em uma jornada musical, mas não foi muito longe por conta da complexidade dos instrumentos, este blog é para você.   

Hoje, vamos explorar um universo de possibilidades. Te mostrarei 6 instrumentos musicais que são não apenas acessíveis para quem está começando, mas também são instrumentos musicais fáceis de tocar. Seja você um iniciante ou alguém que procura uma nova forma de expressão, esses instrumentos oferecem uma introdução suave ao mundo da música.   

Quer saber quais são esses instrumentos? Embarque nessa jornada comigo, e vamos começar essa viagem sonora! 

1. Teclado 

O teclado se destaca como uma escolha excepcional para iniciantes, proporcionando uma introdução acessível ao universo dos instrumentos de teclas. Assim, a ampla disponibilidade de tutoriais online e aplicativos torna o processo de aprendizado ainda mais fácil, oferecendo recursos que abrangem desde conceitos fundamentais até técnicas avançadas.  

Além disso, identificar as notas do teclado é fácil, sendo as teclas de cor branca serem sempre a escala cromática normal e as pretas as notas sustenidas ou bemóis. 

 

  • teclado e1701103271824 - 6 instrumentos musicais fáceis de tocar 
  • teclado2 e1701103249386 - 6 instrumentos musicais fáceis de tocar 

2. Flauta doce

A flauta doce é caracterizada por sua leveza e graciosidade, é um instrumento de sopro que se destaca como uma opção ideal tanto para iniciantes quanto para a introdução da musicalização em crianças. Sua facilidade de execução permite que músicos de todos os níveis de habilidade desfrutem de uma experiência descomplicada ao tocá-la.

Com um dedilhado simples, a flauta doce se torna uma escolha excepcional para aqueles que estão dando os primeiros passos no mundo dos instrumentos de sopro

  • flauta - 6 instrumentos musicais fáceis de tocar 
  • flauta2 - 6 instrumentos musicais fáceis de tocar 

3. Ukulele 

O Ukulele é um instrumento com origem no Havaí, mas que nos lembra o famoso cavaquinho brasileiro. Uma de suas vantagens é que ele tem apenas quatro cordas, o que facilita demais na hora de aprender, além disso, ele é pequeno e fácil de carregar. Com isso, o Ukulele é o parceiro ideal para quem tá começando nesse mundo musical, sendo perfeito para levar a qualquer lugar e se divertir

Caracterizado por sua simplicidade em termos de acordes, o ukulele é um instrumento que se destaca pela facilidade de execução nas músicas mais populares, as quais geralmente requerem apenas alguns acordes. Isso torna a prática e a reprodução dessas músicas uma experiência acessível e agradável para compartilhar com os amigos. 

  • ukulele - 6 instrumentos musicais fáceis de tocar 

4. Cajon 

O cajon é um instrumento musical conhecido por sua facilidade e simplicidade de execução. Mesmo aqueles que nunca tiveram contato com o instrumento, consegue produzir sons envolventes logo em sua primeira tentativa.  

A simplicidade de sua estrutura não diminui a riqueza de sua sonoridade, especialmente quando utilizado como acompanhamento para voz e violão. Já a sua versatilidade enriquece a experiência musical como um todo, proporcionando uma base sólida e agradável para diversas performances. 

  • cajon - 6 instrumentos musicais fáceis de tocar 

5. Pandeiro 

Com sua notável versatilidade, o pandeiro é ideal para aqueles que estão iniciando sua jornada no universo da percussão. Sua capacidade de se integrar harmoniosamente a uma ampla gama de estilos musicais faz dele uma opção envolvente e acessível para iniciantes, proporcionando uma experiência musical divertida e enriquecedora. 

  • pandeiro - 6 instrumentos musicais fáceis de tocar 

6. Violão 

E por fim, não podemos esquecer do violão. Este é um instrumento versátil e popular, principalmente para quem quer começar a tocar algum instrumento. 

O violão é um dos instrumentos musicais de corda, mais tocado no mundo inteiro. Se você quiser aprender tocar um violão poderá ter sucesso simplesmente seguindo tutoriais da internet, sem necessidade de um professor especialista. Além disso, aprender o básico do violão poderá abrir portas para muitos outros instrumentos de corda, que possuem o mesmo princípio. 

  • violao - 6 instrumentos musicais fáceis de tocar 

Encontre instrumentos musicais na Mundomax 

A escolha do instrumento musical é uma decisão crucial para qualquer iniciante. Através das opções exploradas, você pode tomar uma decisão informada e dar o primeiro em sua jornada musical.  

Mas lembre-se, a busca pelo instrumento perfeito é uma experiência única e pessoal. Assim como cada instrumento tem sua própria voz, é importante encontrar aquele que ressoa melhor com o seu estilo.  

E se você quer explorar mais opções, acesse o nosso site e confira. Aqui você encontra instrumentos musicais e acessórios que podem tornar a sua experiência ainda mais completa. Estamos aqui para ajudá-lo a transformar suas vontades musicais em realidade. Visite nosso site agora e mergulhe no mundo da música com a Mundomax! 

Astronauta Max

MOLDURA.psd - 6 instrumentos musicais fáceis de tocar 

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo