Dia do Solista – Conheça e Comemore!

Dia do Solista – Conheça e Comemore!
Tempo de leitura: 2 Minutos

Dia do solista!

Você sabia que hoje é dia do solista? E é claro que eu não poderia deixar esse dia passar e não trazer curiosidades desse universo da música para você. Aperte os cintos que hoje eu vou falar um pouco sobre os solistas.

A palavra solo vem da língua italiana e significa “sozinho”. Levando em consideração a responsabilidade artística de conduzir músicas, danças, esportes e obras de maneira geral. O solista possui um dia para ser lembrado e respeitado.

Os solistas são especialistas em executar determinados instrumentos ou especialidades com habilidade e técnicas perfeitas.

Eles estão na dança, executando coreografias, no esporte em algumas modalidades e principalmente: NA MÚSICA!

Os solos que você ouviu e marcaram épocas da sua vida, são obras de um artista o qual valorizamos hoje, sendo eles guitarristas de renome e grande audiência, que consagram músicas que se tornaram hinos do rock, pop rock ou artistas que se baseiam nestes para, em uma incrível atuação, através de um único instrumento, apresentarem músicas com interpretações bem particulares. Vamos relembrar juntos alguns destes grandes sucessos?

1 – Stairway to Heaven (Jimmy Page Solo):

2 – The Godfather Theme (Slash Solo):

3 – Beat It (Eddie Van Halen Solo):

4 – Bohemian Rhapsody (QUEEN / Steve Bean Guitar Solo):

O rock e o punk rock estão na liderança no quesito apresentação e número de solos, contudo qualquer outro estilo musical pode usar deste efeito.

Um solista é aquele que não faz apenas solos, mas os interpreta e sente, este momento de ápice da musicalidade depende de uma interpretação e entrega em cada corda tocada.

Apesar de ser autor dos solos que estão nas composições é possível que quem o execute seja mesmo o solista, porém não se surpreenda se o solo for criação de outro artista, porém executado por outro.

Aliás este é um excelente recurso para a sua composição, pensou em solo? Procure um solista!

A estes artistas, desejamos muito sucesso!

FELIZ DIA DO SOLISTA!

 

Equipe Mundomax

wp user thumbnail - Dia do Solista - Conheça e Comemore!

Equipe Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo