Jackson Guitars: o timbre marcante de uma máquina do rock e heavy metal

Jackson Guitars: o timbre marcante de uma máquina do rock e heavy metal
Tempo de leitura: 3 Minutos

Que tal começarmos o mês do rock do jeito que ele merece? Então, ligue os seus amplificadores e prepare-se para sentir a energia pulsante!

Quando o assunto é rock, quais são as sensações que te vem à mente? A interação com a galera no meio da multidão, riffs furiosos, solos alucinantes, vozes rasgadas, batidas e ritmos acelerados que ecoam e marcam aquele momento. E eu aposto que você já visualizou toda essa cena, certo? 

blogmaxx - Jackson Guitars: o timbre marcante de uma máquina do rock e heavy metal

Hoje vamos conhecer uma marca que é a personificação nos palcos do rock e heavy metal: a Jackson Guitars. Quer saber mais sobre a marca, e ainda quais os seus diferenciais em relação as demais?  

Então, embarque comigo nessa jornada, porque a partir de agora o seu mundo será de puro heavy metal

Onde surgiu a marca de “guitarras de alta performance”?

A marca Jackson Guitars é um ícone no mundo da música, especialmente no universo do heavy metal e rock.  

Fundada em meados da década de 80, a marca rapidamente ganhou reconhecimento e se tornou sinônimo de qualidade, inovação e design arrojado. A história por trás da criação da Jackson Guitars remonta ao ano de 1980, quando um jovem talentoso e apaixonado por música decidiu revolucionar o mercado das guitarras. 

banner home mdx mob - Jackson Guitars: o timbre marcante de uma máquina do rock e heavy metal

Grover Jackson era um luthier visionário que percebeu a demanda por instrumentos de alta performance, no cenário musical da época. Grover já havia ganhado renome por seu trabalho na Charvel Guitar. No entanto, ele queria ir além e criar uma marca que se destacasse pela excelência e estética única

Assim, Jackson Guitars rapidamente ganhou reconhecimento no cenário musical, especialmente entre os guitarristas de rock e heavy metal. A marca se tornou conhecida por produzir guitarras que proporcionam alta velocidade, com braços finos – sendo essas, característica própria da marca –, além de pontes flutuantes e captadores de alto ganho. 

Além disso, a marca carrega consigo o slogan de “guitarras de alta performance”. Mesmo se tratando de instrumentos que conta com modelos personalizados e grande variedade de formas e estilos, a Jackson conta com modelos que vão desde o nível intermediário até o profissional

Quem já usou essa marca? 

Ao longo dos anos, a marca contou com a assinatura de alguns dos maiores guitarristas, como Phil Collen do Def Leppard e Adrian Smith do Iron Maiden. Essas parcerias alavancaram a marca e ajudaram a solidificar a reputação, como uma das líderes no mercado de guitarras de alto desempenho. 

banner home mdx mob 1 - Jackson Guitars: o timbre marcante de uma máquina do rock e heavy metal

Hoje, mesmo depois de muitos anos, a Jackson Guitars continua a ser uma marca icônica, sempre se adaptando às demandas dos músicos modernos. Seu legado de inovação e qualidade perdura, e a marca segue produzindo instrumentos de alto nível, buscando inspirar músicos em todo o mundo

Mas, sabe qual é a melhor parte disso? Você pode ter a marca Jackson na sua casa e sentir a sensação de um astro do rock, com um modelo que você pode ter certeza de que irá durar por muito tempo, seja ele contrabaixo, acessórios ou até mesmo guitarras. 

E aqui na Mundomax você tem o melhor dos dois mundos: qualidade nos instrumentos e segurança na entrega. Então, não perca mais tempo, acesse agora mesmo o nosso site e viva essa jornada musical junto conosco. Afinal, você não se arrependerá de ter produtos Jackson Guitars

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Jackson Guitars: o timbre marcante de uma máquina do rock e heavy metal

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo