Aria Guitars volta ao Brasil: conheça os 28 modelos de uma linha exclusiva 

Aria Guitars volta ao Brasil: conheça os 28 modelos de uma linha exclusiva 
Tempo de leitura: 6 Minutos

Você já consegue ouvir os riffs? A torre de comando acabou de passar a seguinte mensagem: Aria Guitars está de volta ao Brasil. 

Após quase duas décadas longe dos holofotes aqui do Brasil, uma lenda está retornando para escrever um novo capítulo na história da música. 

Mas espere, não é só isso! E agora não é apenas um ou dois modelos, são ao todo 28 modelos de guitarras e contrabaixos à sua disposição, cada um com um toque especial, detalhes únicos e acabamento de tirar o folego.  

Agora a sua procura acabou, a Aria Guitars chegou para atender aos desejos dos músicos mais exigentes, incluindo você! Então, pegue sua palheta, ajuste a correia e venha comigo, pois agora o mundo do rock está ON. Aria Guitars, o palco está preparado para você! 

A história por trás de uma marca renomada 

A história tem início no ano de 1953, quando Shiro Arai decidiu fundar a Aria Guitars com o intuito de oferecer instrumentos únicos e exclusivos. Com uma forte ênfase na tradição, qualidade e desempenho, a marca japonesa busca atender às necessidades de músicos de diversos estilos e gêneros musicais. 

Com uma trajetória de mais de 60 anos no mundo da música, a Aria Guitars é uma marca renomada e que cada dia busca alcançar níveis mais altos em termos de qualidade e valor para os músicos de todo mundo.  

Pode ser que você não a conheça ou até mesmo nunca ouviu falar, mas essa marca já esteve aqui e brilhava nos palcos de rock de todo o Brasil.  E agora você tem a oportunidade de conhecer.  

A linha Pro2 já está disponível e conta com um total de oito séries entre guitarras e contrabaixos. Para quem gosta de inovação, exclusividade e é claro, quer se diferenciar dos demais, essa é a hora! 

STG: as versáteis 

Serie STG 1024x569 - Aria Guitars volta ao Brasil: conheça os 28 modelos de uma linha exclusiva 

As guitarras SGT da Aria Guitars são modelos de entrada que oferecem excelente qualidade e ótimo custo-benefício. Construídas com materiais de alta qualidade, essas guitarras são ideais tanto para quem está começando quanto para aqueles mais experientes que procuram um instrumento confiável e versátil

As guitarras apresentam uma ampla variedade de opções de corpo, braço e captadores, permitindo personalização do som de acordo com suas preferências. Com uma combinação de captadores single coil e humbucker, essas guitarras proporcionam uma versatilidade tonal que se adequa a uma variedade de estilos musicais, como rock, blues, pop e muito mais

TEG: a série clássica 

Serie TEG - Aria Guitars volta ao Brasil: conheça os 28 modelos de uma linha exclusiva 

Com sua reputação de qualidade e design clássico, as guitarras da série TEG da Aria Guitars são uma escolha popular entre quem busca um instrumento confiável e com excelente desempenho.  

A série oferece guitarras de alta qualidade e excelente custo-benefício considerados os mais clássicos da marca, com corpo sólido e cores vintage, adicionando um toque de estilo único.  

Uma característica das guitarras TEG é a ponte VTL, que oferece maior estabilidade de afinação e uma resposta precisa no sistema de vibrato ou tremolo. Permitindo que você explore ao máximo as possibilidades de expressão oferecidas pela guitarra. Além disso, sua versatilidade permite explorar uma ampla variedade de gêneros musicais, incluindo pop, jazz e até mesmo metal

HOT ROD: construção diferenciada 

Serie Hot Rod 1024x569 - Aria Guitars volta ao Brasil: conheça os 28 modelos de uma linha exclusiva 

A série Hot Rod da Aria Guitars é conhecida por seu design exclusivo e qualidade de construção de alto nível. Essas guitarras oferecem uma combinação perfeita de estilo e performance

Os modelos Nashville e Fulerton, assinaturas exclusivas da Aria Pro II, são verdadeiras joias da série Hot Rod. Com sua construção diferenciada, essas guitarras proporcionam uma experiência musical excepcional, atraindo artistas que vão desde o pop até worship

Essa série conta características que as destacam, como por exemplo, a ponte Wilkinson que oferece ajuste de altura e entonação, garantindo uma performance estável e precisa. O recurso push-pull expande as opções tonais, proporcionando maior versatilidade. Além disso, o sistema de captação dupla proporciona um som rico e poderoso que capta e transmite todos os detalhes. 

MAC: o rock camuflado em instrumento 

Serie MAC - Aria Guitars volta ao Brasil: conheça os 28 modelos de uma linha exclusiva 

Já a série MAC da Aria Guitars é perfeita para quem busca um modelo com visual marcante e sonoridade potente. A série combina um visual impressionante com uma sonoridade agressiva.  

Com atenção aos detalhes e acabamentos cuidadosamente trabalhados, esses modelos são ideais para músicos que buscam se destacar no palco. Equipados com captadores de alta qualidade e eletrônica refinada, os modelos da série MAC proporcionam timbres poderosos e expressivos, perfeitos para os riffs e solos característicos do hard rock. 

J: a série com shape em C 

Serie J - Aria Guitars volta ao Brasil: conheça os 28 modelos de uma linha exclusiva 

A série J da Aria Guitars se destaca pelo seu design atraente, apresentando o corpo com shape em C e um detalhe adicional exclusivo da marca. Com uma essência vintage, essa série é capaz de agradar tanto aos amantes do Hard Rock quanto aos aficionados pelo Jazz

Além do visual diferenciado, a série J oferece recursos que proporcionam total liberdade de controle sonoro ao músico. Com ajustes precisos, é possível regular a intensidade do som e realizar ajustes específicos de frequências, proporcionando uma experiência sonora personalizada.  

As guitarras da série J também possuem uma escala em rosewood, que contribuem ainda mais para a qualidade sonora e tocabilidade

PE: Os detalhes que chamam a atenção  

Serie PE - Aria Guitars volta ao Brasil: conheça os 28 modelos de uma linha exclusiva 

A linha PE da Aria Guitars é conhecida por suas características clássicas e elegantes. Com um design robusto e detalhes meticulosos, essa linha se destaca pela sua exclusividade. 

As guitarras da linha PE apresentam um corpo sólido, geralmente em mogno ou basswood, proporcionando um timbre encorpado e sustain prolongado. Seu braço colado oferece estabilidade e ressonância, enquanto a escala em rosewood ou maple contribui para uma tocabilidade suave e confortável. 

Equipadas com captadores humbucker de alta qualidade, essa série oferece uma ampla gama de timbres, desde tons encorpados e cheios até distorções poderosas. Projetadas para músicos que apreciam a estética vintage e procuram um instrumento de alta qualidade e confiabilidade. 

Contrabaixo STB: experiência única 

Serie STB - Aria Guitars volta ao Brasil: conheça os 28 modelos de uma linha exclusiva 

A série STB de contrabaixos da Aria Guitars oferece um design moderno e sofisticado aliado a um desempenho excepcional. Sendo ideais para diversos estilos musicais, como blues, rock clássico e pop

Um destaque na série STB é a ponte VFB-1 integrada, projetada para proporcionar sustentação, ressonância e estabilidade de afinação excepcionais. Essa característica garante um timbre consistente e uma resposta precisa em cada nota.  

Construídos com materiais de alta qualidade, os contrabaixos da série STB da Aria Guitars oferecem um som encorpado e uma projeção sonora impactante.  

Contrabaixo HOT ROD COLLECTION: o design que chama a atenção 

Serie Contrabaixos Hot Rod - Aria Guitars volta ao Brasil: conheça os 28 modelos de uma linha exclusiva 

A série HOT ROD de baixos da Aria Guitars destaca-se por apresentar modelos com o selo Detroit, que traz características exclusivas da marca. Esses baixos foram especialmente projetados para atender aos diversos gêneros musicais, como rock, metal e punk, oferecendo um desempenho excepcional. 

Uma das características diferenciadas da série HOT ROD é a disponibilidade de modelos com 4 ou 5 cordas, permitindo que você escolha o modelo que melhor se adapta às suas preferências e necessidades. Além disso, esses modelos apresentam um elegante escudo tortoise vermelho, adicionando um toque visual único ao instrumento. 

E aí, eu tenho certeza de que você ficou interessado em um modelo em particular, não é verdade? Não perca tempo, visite nosso site agora mesmo e garanta já a sua, afinal, a música nunca pode parar! 

A Mundomax é revenda oficial da Aria Guitars aqui no Brasil. Em nosso site, você encontra todos os modelos icônicos dessa marca renomada. Não perca a oportunidade de ter em mão um modelo consagrado e internacional.  

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Aria Guitars volta ao Brasil: conheça os 28 modelos de uma linha exclusiva 

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo