Nylon e Aço. Fique atento ao seu Encordoamento!

Nylon e Aço. Fique atento ao seu Encordoamento!
Tempo de leitura: 2 Minutos

Nas rodas de amigos, em casa, na rua, na fazenda, seu som pode ser reconhecido de muito longe e ao primeiro tocar, já envolve e convida quem estiver ao redor para se juntar a ele.

Porém, o fiel companheiro também precisa, em alguns momentos, de reparos para que continue firme em sua missão. Como efetuar a troca das cordas de seu Violão com segurança? Confira!

Antes de tudo, lembre-se sempre de comprar seu Encordoamento em uma Loja especializada e reconhecida no mercado, garantindo o investimento em um produto original e de qualidade.

amigos em um piquenique 1157 6582 - Nylon e Aço. Fique atento ao seu Encordoamento!

Nylon e Aço. Posso substituí-las?

Violão de Nylon, com seu braço mais largo, leve tensão nas cordas e as tarraxas costumeiramente de plástico.

A técnica mais comum nestes Violões é o dedilhado, utilizando pouco a palheta.

cordas de aço ou nylon 300x201 - Nylon e Aço. Fique atento ao seu Encordoamento!

Confira o link a seguir e veja também o que considerar na hora de comprar o seu primeiro Violão: https://goo.gl/ZkN7Gu

Fique atento ao desejo de substituir as cordas de seu Violão de Nylon por Aço, um erro comum e fatal, colocando em risco os elementos do seu Instrumento, faça todas as adaptações necessárias, para evitar que as cordas sejam forçadas, que seu cavalete se descole, que haja o estufamento do tampo ou o empenar do braço. O recomendado é que se adquira um Violão adequado para cordas de Aço.

Mas lembre-se, se optar por adquirir outro Instrumento, mudar do Violão de Nylon para o Violão de Aço é recomendável somente após um longo período utilizando as cordas mais leves, o Aço é muito mais duro e desconfortável para tocar. 

A Tensão! Não se esqueça dela!

Violões não possuem muitas possibilidades de ajustes para garantir a afinação e o conforto ao tocar. A espessura ou Tensão das cordas é determinante para possuir um instrumento afinado e confortável.

Quando experimentar um novo encordoamento, com tensão diferente ou de algum outro material, procure por um luthier de confiança, ele regulará seus Instrumentos de acordo com as cordas escolhidas.

the luthier 1024x688 - Nylon e Aço. Fique atento ao seu Encordoamento!

Equipe Mundomax

wp user thumbnail - Nylon e Aço. Fique atento ao seu Encordoamento!

Equipe Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo