Com a Expomusic deste ano a Giannini lançou três novos violões, todos da série Performance, e seguindo a linha, que é um sucesso de vendas da marca, GF-2 e GF-4.
Porém estes novos violões possuem alguns novos recursos e diferenciais impressionantes, se levarmos em consideração os outros modelos. Um desses recursos é o novo Pré Amp, agora da própria Giannini.
Estes novos violões receberam os nomes de GF-4M C, GF-2 HBC e GF-2S BK. Abaixo vamos falar um pouco de cada um.
Giannini GF-2 HBC e Giannini GF-2S BK
Os dois violões do subtítulo acima possuem exatamente as mesmas características, com um diferenças apenas nas cores. O GF-2 HBC, vem em um belo Sunburst Fosco, divulgado pela marca como Honey Burst. Já o Giannini GF-2S BK é todo preto, lindo instrumento em Satin Black Fosco.
Dessa vez a Giannini trouxe para estes novos Violões, no corpo (Faixa e Fundo) a madeira de Ovangkol, que apesar de ser largamente utilizada em Luthierias, é uma madeira bem mais exótica, do que a de Sapelle que vinha sendo utilizada nos outros violões da linha. O Ovangkol concebe timbres mais cheios e envolventes, corrigindo um pouco o déficit dos “médios” de outros violões Folk.
Estes Violões Folk da GIANNINI oferecem ao músico um timbre com um grave incrivelmente encorpado e médios gordos, altos. E ainda quando plugado em uma caixa ou mesa de som, você tem aí 5 bandas de equalização (Grave, agudo, 2 médios e presence), para você deixar o som bem ao seu gosto. Um outro diferencial é sua saída balanceada (XLR), onde o som sai mais completo e com maior ganho, ideal para gravações em Estúdio.
Giannini GF-4M C
O GF-4MC é um Jumbo Giannini de alto teor de qualidade, é sem dúvida o violão mais “carinho” da nova trinca da Giannini. Não é para menos, afinal a Giannini esculpiu este instrumento em Maple, madeira que além de oferecer um visual bonito ao instrumento e durabilidade, confere timbres excepcionalmente ricos e versáteis.
Este novo violão Jumbo da Giannini, veio com o timbre tradicionalmente brilhante, mas ganhou um certo ganho nas notas graves, o que faltava nos outros modelos da linha GF4.
Um detalhe legal deste instrumento é o acabamento, muito bem feito. Também com marcações diamantes tipo madrepérola. Como os outros Violões da Trinca, ele também conta com 5 bandas de equalização e saída XLR balanceada.
Pré Amp GS5T da Giannini
Os outros violões da linha Performance da Giannini vem com os sistemas de Captação Tops-5V ou Tops-4V. Mas estes três novos violões receberam um presente da Giannini, que é o seu próprio Pré Amp, o GS5T.
Nele você encontra 5 bandas de equalização (Grave, agudo, 2 médios e presence), mais controle de Volume e uma novidade que é o Phase, que melhora a relação dos médios graves nas casas mais agudas, sem a presença do feedback, oferecendo mais presença e definição no timbre.
Bom este novo sistema de captação, também conta com Afnador Cromático embutido e dois tipos de saída, a tradicional P10 e uma XLR balanceada.
Gostou dos novos violões Giannini? Saiba mais sobre eles, inclusive os preços, clicando no link abaixo:
Queria muito comprá-lo, achei o timbre excelente. Porém nos testes ele apresentou instabilidade na afinação. Ai não tem jeito. Tem outro com o timbre parecido?
Olá , gostaria que fizessem um review do GF-2 HBC da Giannini , e um do GF-4M C.
Oii,qria um review do violao GF-2 HBC…O VIOLÃO E SHOW DE BOLA!!
a gianini sempre primou pela qualidade dos seus instrumentos, meu primeiro violao era um tranquillo gianini(nome do seu fundador)
olá aprecio a Giannini, e gostaria que vcs fizessem O Review assim como o dhionantan disse desse modelo GF-2 HBC… grato
olá gosto muito da Giannini, e gostaria que vcs fizessem O Review assim como o dhionantan disse desse modelo GF-2 HBC… grato
Mais uma pergunta sera que o violão GIANNINI GF-2 HBC da pra ser usado como semi-profissional,para palcos menores,igrejas,apresetações em casamentos festa de aniversario,com boa qualidade e desempenho,sem fazer vergonha que com ganho..
Com certeza dhionantan, o violão tem qualidade suficiente para ser utilizado “ao vivo”, amplificado e plugado. É um excelente violão, lógico que não estamos falando de um violão profissional. Mas este é um instrumento de nível intermediário, com fortes características profissionais!
Sera que rola um Review do novo violão,GIANNINI GF-2 HBC…Adoro a Giannini não e atoa que tenho um violão e uma guitarra da marca.De preferencia com o Rafael Bazano(Farofa).