Piano Digital Clavinova CVP403 | Review

Tempo de leitura: 4 Minutos

clavinova cvp 403 - Piano Digital Clavinova CVP403 | ReviewHoje é dia de mais um Review da equipe da Mundomax. Hoje escolhemos um Instrumento Musical de Classe, Um Clavinova, um Yamaha. É o Piano Digital CVP403 da Clavinova.

Este Piano digital Clavinova CVP-403 possui o acabamento da caixa em Mogno (mahogany) Polido, o que permite um som verdadeiro de um piano de cauda. Ele conta com um Teclado GH3 de 88 teclas com revestimento de marfim sintético, vozes de Amostragem Estéreo Dinâmica AWM e Gravador de Áudio USB.

Teclado Graded Hammer 3 (GH3)

Assim como um Piano Tradicional, as teclas mais baixas do Clavinova CVP403 são pesadas no toque e as teclas são mais leves, com todas as gradações intermediárias. Esta tecnologia também oferece excelentes funções de desempenho e muita força expressiva, como ter execuções repetidas da mesma nota perfeitamente articuladas, mesmo quando o pianista estiver tocando em alta velocidade.

Memória Avançada de Ondas (AWM) Dynamic Stereo Sampling

A AWM (Advanced Wave Memory) é um sistema de amostragem que produz um som similar ao de um instrumento acústico, utilizando a tecnologia digital para gravar o som do instrumento e aplicação de alta qualidade e tecnologia de filtro digital para as amostras de áudio gravadas. A AWM Dynamic Stereo Sampling pode reproduzir estas variações dinâmicas através da gravação de amostras de diversas intensidades de execução.

Tecnologia MegaVoice

Como acontece nos mais poderosos teclados da Yamaha, o Clavinova CVP403 também conta com a tecnologia Mega Voice. Ele possui várias amostras do teclado com mudanças de velocidade sofisticadas – para sons de instrumentos incrivelmente autênticos. E não só contém todas as amostras básicas do instrumento, mas também as técnicas de execução utilizadas com ele. Em um violão, por exemplo, os Pianistas vão ouvir sons de cordas abertas e fechadas, notas mortas, dedilhados, efeitos de percussão, efeitos de slides, harmônicos e uma vasta gama de ruídos do toque no violão e da batida no corpo do instrumento. Em termos técnicos, o Mega Voice reproduz o comportamento fiel de um instrumento. Em termos sonoros, o que dá o teclado sons realistas e impressionantes.

Natural! Voices!

Estas vozes ricas e cativantes são compostas principalmente por sons de instrumentos de teclado e são especialmente concebidas para tocar piano e outro vários modelos teclados.

Live!, Cool! and Sweet! Voices

No CVP-403 há uma gama enorme de instrumentos acústicos e sons amplificados eletronicamente. Uma mistura de amostras longas, estéreo e multi-camadas é usada para capturar completamente a presença natural, ressonância, expressão e vibrato reais dos instrumentos.

USB Audio Recorder

Você pode gravar sua performance em um dispositivo de armazenamento USB (Como um Pen drive ou um HD Externo). Conecte um microfone ou uma guitarra ao instrumento e desfrute da gravação de uma guitarra e teclado em conjunto, ou grave a sua voz junto com a reprodução da música.

16 Tracks de música.

Use o gravador de música com até 16 faixas para criar arranjos complexos e com vários instrumentos, gravados um de cada vez. Após a gravação, pode-se salvar na memória interna, que retém os dados mesmo quando a energia é desligada, ou em um PenDrive, ou ainda jogar direto no PC.

Botão Grand Piano (reset)

Este é um conveniente e fácil Botão no Clavinova CVP403. Este recurso, quando executado, reconfigura o CVP inteiro para um Piano de Cauda. Não importa o que você fez nas configurações do painel, você pode chamar instantaneamente as configurações de um PIANO por um único botão.

Porta LAN

A porta LAN é uma ligação à Internet, o mesmo que um terminal LAN de qualquer computador. Fique ligado e acesse direto ao serviço especial da Yamaha “Ligação Direta à Internet (IDC)” sem um computador. E uma vez que você estiver on-line com a IDC, você pode baixar seus conteúdos favoritos diretamente para o seu instrumento!

USB TO DEVICE

O Clavinova CVP-403 da Yamaha, permite que você insira uma memória flash USB na porta USB-DISPOSITIVO do instrumento. Isto permitir-lhe guardar ou carregar as configurações gravadas e as músicas criadas no piano, bem como ler dados do dispositivo conectado.

USB TO HOST

Aventure-se e tirar proveito do vasto mundo do software musical. As ligações e a configuração são excepcionalmente fáceis e você pode reproduzir as partes gravadas no seu computador com diferentes sons de instrumentos – todos a partir de um único instrumento.

Online, On-demand Music: O que é o IDC?

Traga seu instrumento e toque online na rede mundial da música! A Yamaha criou um novo serviço online essencial para os músicos em todos os lugares: Ligação Directa à Internet (IDC). O IDC permite que você conecte o aparelho diretamente à Internet, sem um computador, permitindo-lhe mergulhar em milhares de músicas MIDI no site da YAmaha personalizado e baixar suas músicas favoritas para tocar no instrumento.

Large LCD

O Clavinova CVP403 da Yamaha oferece ainda um display LCD grande, que oferece gráficos atraentes e mensagens úteis para um acesso rápido e operação livre de erros. Ele proporciona um controle completo e fácil, do Piano. O ecrã apresenta os acordes, partituras, letras, vozes, informações de estilo e muito mais.

Bem, esta foi uma apresentação, um Review simples do CVP-403. Lembrando que este Piano possui infinitos recursos e configurações, o que nos impossibilita de escrevermos todos aqui. Mas para saber mais sobre ele, inclusive seu preço, acesse a sua página em nossa loja, Confira!

Loja Mundomax

Um comentário em “Piano Digital Clavinova CVP403 | Review

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo