Telefone VoIP e seus tipos de aparelhos

Tempo de leitura: 3 Minutos

telefone voip - Telefone VoIP e seus tipos de aparelhos

Telefonia VoIP: estas são as palavras do momento. Você provavelmente já viu por aí algum anúncio de operadora VoIP, ou de um telefone em que há a possibilidade de você não pagar absolutamente nada por uma ligação.

Mas afinal o que é um Telefone VoIP?

Tembém conhecido como Telefone SIP ou softphone, um telefone VoIP permite chamadas telefônicas à qualquer outro Telefone VoIP e até celular ou telefone fixo usando voz sobre IP. A palavra VoIP é uma abreviação do termo em inglês Voice over Internet Protocol e outros termos equivalentes são: telefonia via internet, telefonia via IP, telefonia banda larga. Essa tecnologia permite o roteamento de conversas telefônicas utilizando a rede da internet.

Um telefone VoIP pode ser um simples softphone com base em software ou um dispositivo de hardware semelhante com um telefone comum. Alguns dos recursos mais comuns do telefone VoIP são: ID do chamador, reserva de chamadas, transferência de chamadas e chamadas em espera.

 

Quanto Custa?

Sem dúvida, o melhor atrativo da telefonia VoIP são os custos muito menores. Geralmente não há custos envolvidos se as duas partes numa ligação estejam utilizando VoIP. Somente há custo se uma das partes estiver utilizando a telefonia fixa comum ou um celular.

 

Quais as Vantagens de um Telefone VoIP?

1 – Todas as chamadas podem ser automaticamente roteadas para o seu telefone VoIP, não importa aonde você está. Você pode levar seu Telefone VoIP em uma viagem, por exemplo, isso porque em qualquer lugar que haja a possibilidade de conexão à Internet, você poderá receber essas chamadas.

2 – Telefones VoIP podem integrar outros serviços disponíveis através da internet, como conversas em vídeo, envio de arquivos de texto paralelamente à conversa, conferência em áudio, trocar informações sobre quem está conectado, e mais.Telefone VoIP USB Philips - Telefone VoIP e seus tipos de aparelhos

 

Já existem alguns variados tipos de telefones VoIP, vamos dar uma olhada em alguns deles:

Software IP: O software IP é um programa que utiliza o microfone e as caixas de som do seu computador ou um set anexado para permitir que você faça e receba ligações.

Telefones VoIP USB: Este á provavelmente o mais popular, praticamente Plug and Play. Basta conectar o telefone VoIP USB à porta USB do computador, e com um software IP/ VoIP já pode sair falando. Em essência, não é mais que um microfone com uma caixa acústica. Mas como possui uma aparência semelhante a de um telefone comum, o usuário o utiliza intuitivamente com facilidade. Na foto ao lado está o Telefone USB VoIP 1511B/55 USB da PHILIPS.

Telefone VoIP – Hardware IP: Olhando de longe, um hardware IP não é mais do que um telefone comum. No entanto, está conectado diretamente a uma rede de dados. Esses telefones VoIP têm um mini hub integrado, de modo que podem compartilhar uma conexão de rede com o computador. Dessa forma, não é preciso um ponto de rede adicional para o telefone. Veja alguns exemplos bacanas Clicando Aqui.

Telefone VoIP Voiper Intelbras - Telefone VoIP e seus tipos de aparelhos

Adaptador ATA: Agora, se você não dispensar seu telefone atual, você utilizar um Adaptador ATA. Ele permite que através dele, você conecte seu telefone diretamente à tomada da rede Ethernet. Dessa forma, seu telefone antigo vai funcionar com o sistema de telefonia VoIP como se fosse um telefone IP. Veja exemplos.

Adaptador ATA VoIP - Telefone VoIP e seus tipos de aparelhos

E Agora que você já foi apresentado a alguns dos tipos de Telefones VoIP existentes no mercado, aproveite as ofertas da Mundomax! E escolha os modelos de Telefone VoIP que melhor atenda suas necessidades. Confira!

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Telefone VoIP e seus tipos de aparelhos

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo