Luvas de Boxe Profissionais… Ah, o Lazer!

Tempo de leitura: 3 Minutos

boxeador luvas de boxe - Luvas de Boxe Profissionais... Ah, o Lazer!

Achou o Título meio esquisito? Pois é. É que hoje vamos falar de um hábito, que nem é tão contemporâneo, mas que se tornou comum: Luvas de Boxe, criadas para o combate profissional, para a pancadaria, para a luta corpo a corpo, sendo compradas por gente que nunca entrou e nem vai entrar em um ringue. Quer saber minha opinião? Eu acho o máximo, por isso escrevi este artigo.

Fala a verdade: você já pensou várias vezes em vestir uma luva de boxe e sair por aí esmurrando tudo o que vê pela frente. E não precisa ter vergonha. Você não está sozinho. É mais do que comprovado, a maioria das pessoas que vão as lojas ou pedem pela internet uma Luva de Boxe, não estão interessados em abrir o supercílios de alguém, apenas chutar pra lá o stress ou se divertir.

Hoje, há basicamente três motivos porque alguém, que não pretende entrar em uma aula de boxe, compra uma luva de boxe. O primeiro motivo e o mais comum, é a fama. Sim a fama. A ideia muito inteligente de ter uma luva de boxe para tirar fotos caseiras e finalmente colocá-las no Orkut, fazer poses de lutador no espelho, dar socos na parede, mostrar para os amigos, pendurar na parede do quarto, usar como decoração na estante. Tem gente que compra, ou manda fazer, até medalhas falsas e diz para os amigos que já foi campeão um dia. Enfim, este é o motivo mais interessante e agrada principalmente o público masculino.

O segundo motivo é o claramente o Stress. Neste caso, normalmente, a as Luvas de Boxe vem acompanhadas da compra de sacos de pancada residenciais, punching balls, bandagens… enfim, equipamentos um pouco mais completos. Nem que pra isso tenha que se colocar a foto de alguém no alto do saco de pancada.

E pode acreditar, com as luvas de boxe e um saco de pancada é possível descarregar a energia, descontar a tensão e a ansiedade.

Por último, mas não menos importante, o terceiro motivo. Dos três motivos é o adquirido mais recentemente, ele começa pela preocupação pelo Corpo e pela Saúde. Perder calorias e manter o coração batendo forte é o motivo porque muita gente tem levado equipamentos para o Boxe para casa, mas não pretende ter olhos roxos.

As novas academias de Boxe

Algumas academias, principalmente as especializadas em Fitness, possuem aulas de boxe sem o “corpo a corpo”. Estas aulas são desenvolvidas especialmente para a saúde e para perder peso. Então se você procura o esporte unicamente para estes dois benefícios, procure uma academia assim.

Bom Peso, Boa Saúde

Luvas Pretorian - Luvas de Boxe Profissionais... Ah, o Lazer!

Pois é, o Boxe aumenta a resistência e a capacidade cardiovascular, melhora a flexibilidade, a postura e a coordenação motora. Trabalha músculos, respiração, concentração e resistência. Além disso, por se tratar de um esporte de baixo impacto, favorece a aderência do cálcio nos ossos.

O boxe é também um aliado para quem deseja queimar calorias e deixar os músculos bem firmes. É possível definir a musculatura do corpo todo, em especial dos braços, ombros, peitoral e abdômen.

Uma aula de uma hora pode queimar até 1000 calorias, com a sequência de golpes e aquecimento.

Segundo especialistas, as mudanças no físico aparecem depois de dois a quatro meses de treinamento regular, que deve acontecer no mínimo três vezes por semana.

E se você também ficou interessado no assunto. Leia o artigo: Luvas Pretorian para o Lazer, onde dou dicas de luvas boas e baratas, para você utiliza-las de maneira, digamos assim, amadora.

E não esqueça de acessar nossa loja de Luvas de Boxe, Clique Aqui!

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Luvas de Boxe Profissionais... Ah, o Lazer!

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo