A Guitarra Yamaha RGXA2

Você provavelmente já viu em algum lugar aqueles roqueiros que saem por aí tocando suas guitarras imaginárias, esta modalidade é chamada de Air Guitar. E nesta corrente, a Yamaha resolveu desenvolver uma guitarra que proporcionasse ao músico mais liberdade, muito ao estilo da “guitarra imaginária”, rompendo as barreiras entre o que o músico imagina e o que sai do amplificador.

RGXA2 YAMAHA

A concepção da RGXA2 centrou-se no desenvolvimento de um instrumento leve que fosse capaz de aproximar a guitarra do guitarrista. Para construir esta guitarra mais leve, a única condição estabelecida era que a qualidade do som não fosse sacrificada. Por isso a Yamaha investiu muito tempo e esforço para criar vários protótipos. O projecto A2 tinha de combinar três factores cruciais: um grande som, a leveza e uma resistência capaz de suportar as forças enormes geradas pelas cordas esticadas.

A investigação e o desenvolvimento intensivo tiveram como resultado a invenção da tecnologia A.I.R. (Alternative Internal Resonance), aplicada a construção da guitarra Yamaha RGXA2. Embora use um desenho de corpo sólido, a ressonância incrível criada por este método de construção único produz um som imenso e aberto que vibra em toda a guitarra.

Para complementar as características únicas deste instrumento, foi criado um cavalete e um sistema de captadores originais: o timbre e a resposta surpreendente acabaram com a ideia de que “leveza proporciona um som fraco”. O peso final da RGXA2 ficou nos 2,5 kg, o que representa um equilíbrio perfeito: cerca de 30% mais leve do que uma guitarra de corpo sólido normal mas com toda a sensação e o som que os músicos procuravam. Isto é o desenho leve ao limite. Mais informações sobre sua captação, madeiras, acabamento e timbre você encontra no site da mundomax, clique aqui.

Enquanto isso dê uma conferida no timbre da RGXA2 da YAMAHA:

3 comentários em “A Guitarra Yamaha RGXA2

  • 18/Janeiro/2012 em 13:18
    Permalink

    onde posso conseguir o potenciometro rotatorio dessa guitarra rgxa2? o meu quebro…..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para nós, compartilhe este brilhante artigo!
A Guitarra Yamaha RGXA2