Amplificador Valvulado VOX AC30 C2 (Review)

vox ac30 v2

O VOX Ac30 é um ícone do Rock and Roll há décadas, é conhecido com o amp que impulsionou a “British Invasion” dos anos 60. O combo Vox Ac30 já foi usado por nomes como: Jimmy Page, Brian May, The Beatles, The Edge, Rory Gallagher, Ronnie Wood, Dave Grohl, Ritchie Blackmore, Danny Cooper, Noel Gallagher, Thom Yorke… entre muitos outros.

A vox trabalha variações do modelo clássico, com mesmo design e qualidade sonora, porém alguns “updates”, com recursos mmais modernos, foram instalados nos amps. Os novos custom são os AC30C2 e AC30C2X.

O VOX Ac30C2

São 30 Watts RMS valvulados 2 x 12 “Celestion G12M Speakers Greenback / loop de efeitos.

vox ac-30-c2O som do VOX AC30C2 é sensasional, incrívelmente rico. Seus efeitos/canais oferecem timbres muito bem equalizados, clean excelente, reverb e tremolo perfeitos. Um detalhe interessante do AC30C2 é o fato do canal ‘normal’ não ter equalização, e isso é perfeitom já o amp tem um timbre próprio e maravilhoso, não razões no mundo para se mexer nele.

Quanto aos 2 canais deste amp, são quatro as entradas: Normal Low, Normal High, Top Boost Low e Top Boost High. O canal Normal Low é o canal clean que só começa a saturar quando passamos de 3/4 de volume. Um som quente cheinho. O Normal Low é basicamente o mesmo mas com mais kick no som. Se passarmos de metade do volume temos um overdrive suave quente e cheio. Perfeito para jazz e blues. Passando agora ao canal TOP BOOST. Neste canal temos 3 knobs. Um de volume, um de treble e um de bass. O truque aqui é volumes altos e sacamos distorções ideais para Hard Rock e Metal.

O Design

O visual é praticamente o mesmo do histórico VOX AC30, puramente retrô. A construção é robusta.

Destaque

cubo vox ac30-c2

– Alto falantes de 12″ Celestion G12M Greenback (altíssimo desempenho);
– 3 válvulas ECC83 no pré e 4 EL84 na saída;
– Controles para Top Boost, Reverb e trêmulo individuais + controles
Master.
– 30 Watts RMS Valvulados (Podemos dizer que a potência dele é 3x mais que qualquer amplificador trasistorizado que você conhece, e sem chiar e sem destruir o timbre em alto volume)

Opinião: Quem escolhe o VOX A30C2 para acompanhar sua guitarra, escolhe um amplificador para o resto da vida.

Confira ele na Loja Mundomax:

[button color=black” link=”http://www.mundomax.com.br/3000010020-amplificadores_para_guitarras/cubo_valvulado_2_falantes_de_12_30_watts_rms_ac30c2_vox?utm_source=blogmax” ]Compre Aqui[/button] www.mundomax.com.br/3000010020-amplificadores_para_guitarras/cubo_valvulado_2_falantes_de_12_30_watts_rms_ac30c2_vox

2 comentários em “Amplificador Valvulado VOX AC30 C2 (Review)

  • 15/fevereiro/2013 em 9:13
    Permalink

    Gostei mto desse site,me ajudou mtooooo :))

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para nós, compartilhe este brilhante artigo!
Amplificador Valvulado VOX AC30 C2 (Review)