As Famosas Guitarras Shelter

Tempo de leitura: 3 Minutos

Guitarra Shelter - As Famosas Guitarras Shelter

Nunca uma marca de guitarra foi envolta de tantos mitos e discussões ao longo de inúmeros fóruns na internet e rodas de bares. Mas o fato é que as guitarras da Shelter possuem uma qualidade impressionante, aliás, muito superior a maioria das outras marcas que possuem guitarras com preços acessíveis.

shelter - As Famosas Guitarras Shelter

O fato é que: a Habro é uma competente e reconhecida importadora e distribuidora de grandes marcas como Mapex, Crate e Line6. Com relação a Shelter, a marca é propriedade dela, segundo a mesma, ela foi criada com o intuito de diversificar linhas de produtos dentre segmentos como cordas, sopro e percussão dentre outros.

Quanto as guitarras da Shelter fica simples identificar: As guitarras que levam a nomenclatura California, Elektra, Detroit e Nashville são de fabricação própria da Habro Music, aliás, estas excelentes guitarras Shelter são desenvolvidas em uma ex-fábrica da Fender na Indonésia.

Quanto as guitarras SX, são importadas da China pela Habro. Porém recebem o selo de qualidade da Shelter, o que para quem já conhece a qualidade Shelter e a Habro, já é o suficiente para saber que é um produto de extrema qualidade.

Guitarras Shelter Stratocaster - As Famosas Guitarras ShelterFender e Gibson: Les Paul, SG, Strato e Tele

Há alguns bons anos atrás a Fender e a Gibson patentearam as nomenclaturas que correspondem a suas criações e seus modelos de guitarras mais famosos. Logo, marcas como Giannini, Strinberg, Shelter e Tagima foram proibidas de usar estas nomenclaturas em suas guitarras que possuem desenhos semelhantes, principalmente, as famosas Les Paul e Stratocaster.

 

O Segredo do Sucesso das Guitarras Shelter

O segredo das Guitarras Shelter serem um total sucesso de vendas e aceitabilidade dos guitarristas nos últimos anos é sem dúvida pela aliança de alta qualidade e preços pra lá convidativos. Só quem já tocou e avaliou o acabamento de uma guitarra Shelter, pode dizer o quanto estas guitarras esbanjam qualidade, comparadas por aí até a outras marcas muito mais famosas.

Aliás, as guitarras Shelter são conhecidas por oferecerem timbres incrivelmente semelhante as guitarras de seus respectivos modelos das marcas mais famosas.

Nós da Mundomax hoje vamos dar destaque a um dos modelos que mais encantam os guitarristas pelo Brasil a fora:

 

Guitarra Shelter Nashville 300Guitarra Shelter Nashville - As Famosas Guitarras Shelter

A Guitarra Les Paul Nashville 300 da Shelter é uma cópia fiel de um dos modelos mais aclamados e populares do mundo a Les Paul da Gibson. Ela é linda, com um visual extremamente atraente. Possui várias cores: vinho, preto, branco, vários tons de sunburst…

O destaque maior da Nashville da Shelter sãos mesmo seus captadores Humbuckers: potentes ao extremo. Seu som pode proporcionar desde de timbres suaves até distorcidos com muito sustain (garantido pela sua ponte Tune-o-Matic). Uma guitarra essencialmente roqueira.

Então, se você é fã de Slash, Jimmy Page, The Edge e companhia, ou simplesmente é um amante das guitarras Les Paul, e não quer desbancar muita grana para comprar uma Gibson ou uma Epiphone, mas exige boa qualidade, a Nashville 300 é perfeita para você. Veja mais sobre ela Clicando Aqui!

Nós da Mundomax indicamos as Guitarras Shelter sempre que alguém quer qualidade e preço baixo. E se você quer saber mais sobre elas, entre em nosso site e confira inúmeros modelos de guitarras Shelter, Confira!

Astronauta Max

MOLDURA.psd - As Famosas Guitarras Shelter

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

4 comentários sobre “As Famosas Guitarras Shelter

  1. Tenho uma guitarra shelter USA de braço parafusada e gostaria de especificação do produto uma vez que não encontro em pesquisas.

    1. Man, eu tenho a mesma guitarra e vim aqui pra tentar coletar alg informação. Aqui vai algo que talvez possa te ajudar pela minha própria experiÊncia: Na cx da minha, dizia q era flamed maple e era toda a informação q tinha. Bem, eu acredito que o corpo seja em basswood e braço em maple. Eu senti que a minha tinha uma parte oca no tampo qdo eu batia com a minha palheta e uma vez qdo resolvi levantar os captadores, vi q o tampo era um filete de madeira que eu desconfio que seja compensado. Além disso, ela veio com um defeito de fábrica; a distância do nut até o 12° traste, deve ser igual à distância do 12° traste até a ponte, oq nessa guitarra, a segunda distância era menor, me IMPOSSIBILITANTO de afinar as oitavas. Conheci um guitarrista daqui da minha cidade que teve o msm problema. Levei num luthier e ele teve que arrancar a ponte fora e reposicioná-la algs milímetros mais pra trás. Fiz algs alterações. Coloquei captadores de Alnico 8k no braço e 15k na ponte, feitos por um luthier amigo meu e troquei 2 dos potenciômetros originais, que eram A250K por B500k da Malagoli. Vou trocar os 2 de tom tb pelos mesmos da Malagoli e recomendo que vc faça o msm. Se fizer, compre tb 2 capacitores de 0,047 para os potenciômetros de tone.
      Espero ter ajudado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo