Como comprar seu primeiro teclado?

Como comprar seu primeiro teclado?
Tempo de leitura: 3 Minutos

Você está super afim de comprar um teclado mas está em dúvida qual modelo escolher? A resposta foi sim?  Então a Mundomax ira te ajudar a esclarecer essa dúvida, e fazer com que compre seu teclado seguro de si, e feliz por ter feito a escolha certa.

Os teclados musicais podem ser divididos em algumas categorias, como: arranjadores, sintetizadores e os pianos digitais que são os mais simplesdigamos, mais fácil para quem está iniciando esse caminho.

Arranjador: esse teclado é geralmente indicado para iniciantes, pois a maioria dos modelos possuem funções que facilitam o aprendizado, como por exemplo “Keys to Success” da marca Yamaha que mostra as teclas que devem ser tocadas e o tempo certo para fazer está ação. O legal do arranjador é que ele possui botões de ritmos diferentes, basta escolher um ritmo que o teclado faz todo o acompanhamento, como se tivesse uma banda tocando contigo. O Recurso do acompanhamento é muito utilizado por métodos de professores de teclado, onde o aluno começa a criar uma independência das mãos, aprendendo a tocar os acordes com a mão esquerda e a melodia com a mão direita. Os teclados arranjadores possuem os mais variados ritmos e timbres, alto-falantes e acompanhamento de bateria de diversos estilos. Mas o teclado arranjador não é só a melhor escolha para quem quer começar, muitos profissionais que tocam sozinhos utilizam os teclados arranjadores, principalmente em bailões, pequenas igrejas ou pequenos eventos. Dois exemplos de teclados são YPT-340 e o  YPT-255. A baixo um review do nosso sucesso de vendas, o YPT-340 da Yamaha. Este teclado possui conectividade com MP3, celulares e até notebooks pela entrada auxiliar e função Keys to Success onde você pode aprender a tocar com o teclado utilizando o visor de LCD. Ele é perfeito para quem vai começar a tocar e precisa de um instrumento com qualidade Yamaha e preço acessível.

Sintetizador: esse tipo de teclado é mais usados por músicos que tocam em bandas, muito utilizado em apresentações ao vivo, como por exemplo em shows, e grandes eventos. Costumam ter timbres com maior qualidade do que os arranjadores, além disso podem ser editados, criando seu próprio timbre. Enquanto o arranjador é um especialista em ritmos e acompanhamentos, o sintetizador é o mesmo em timbres. 

55380 001sinte e1470844758726 - Como comprar seu primeiro teclado?

Piano digital (eletrônico): esse teclado possui poucos timbres, são desenvolvidos basicamente para produzir sons de piano, contém 88 teclas pesadas, simulando as de um piano acústico. Ele oferece alguns recursos dos sintetizadores e arranjadores, como marcação de tempo e “split” de vozes (duas ou mais vezes tocadas ao mesmo tempo). A Mundomax indica a linha de teclado Piaggero, pois suas teclas se assemelham com as de um piano, muito indicado para iniciantes.

piaggero e1470844837930 - Como comprar seu primeiro teclado?

Os modelos de instrumentos citados acima são indicados para iniciantes, mas existem vários outros modelos de teclados alem deles, modelos com mais recursos, mais usado por profissionais. Confira em nosso site os variados tipos. 

Encontre aqui os modelos:

YPT-340

YPT-255

Piaggero

Outros

Atendimento Mundomax

wp user thumbnail - Como comprar seu primeiro teclado?

Atendimento Mundomax

Um comentário em “Como comprar seu primeiro teclado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo