Como montar um Set de Pedais

Tempo de leitura: 3 Minutos

setup Pedal Landscape Boss - Como montar um Set de Pedais

Hoje nós da Mundomax vamos dar continuidade ao artigo Pedal para Guitarra: Efeitos. Nele, falamos dos efeitos de distorção, overdrive, chorus, delay, Flanger, Wah-Wah e reverb. Hoje vamos falar em como montar este set up de pedais compactos.

Não existe maior prazer para um guitarrista do que escolher os seus pedais de efeito, mas esta é apenas a primeira parte, porque a partir daí vem a hora de montar o Set Up, e começam as dores de cabeça: Cabos, ligações, peso, transporte, alimentação, mal-contato, cabo que não funciona… mas, não se preocupe, porque esta é uma missão para Mundomax. Vamos lá:

Case ou Pedalboard – Se você quer um Set Up de pedais decente,  um pedalboard ou um case serão indispensáveis. A Fender possui o Pedalboard GIG BAG, que transforma-se em um apoio antiderrapante para utilização no palco e  possui o interior com revestimento estilo velcro.  Já a Boss possui o Case p/ Pedais BCB60, seu interior foi projetado para alojar pedais compactos e uma grande variedade de formatos, como pedais de Wah ou de volume.

Cabos – Não economize naqueles pequenos cabos de plugar um pedal no outro. Se você optou em usar pedais compactos, faça a coisa certa e invista em cabos de qualidade. Preste atenção, cabos ruins produzem chiado, roubam sinal, dão mal contato, e o pior: quando você mais precisa, eles pifam. Para não ter dor de cabeça, indicamos o Cabo da linha Master Textil da HAYONIK, ele possui malha com blindagem trançada em cobre e película de carbono semi condutiva, com 100% de eficiência contra interferências e chiados, além de ser extremamente resistente.

Fonte Para 4 Pedais Hayonik - Como montar um Set de Pedais

Alimentação – Aqui você deve dedicar maior atenção, confira o consumo de cada pedal. Uma única fonte de 200mA pode não dar conta de alimentar todos os seus pedais. Por exemplo, um pedal Wah-Wah consome muito mais energia que um Distortion, se for Cry Baby, por exemplo, você vai precisar alimentá-lo separadamente dos outros pedais, com baterias ou outra fonte. Como sugestão, podemos indicar as fontes da marca Hayonik, que são compactas e principalmente baratas.

Mais a diante a Mundomax disponibilizará um artigo sobre a famosa “Ordem dos Pedais”, dando dicas de qual a melhor forma de você tirar 100% de proveito dos seus pedais de efeito. Na Mundomax você encontra muitos pedais e acessórios para os Set Up de pedais. Confira.

Artigo Relacionado: Pedal para Guitarra: Efeitos.

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Como montar um Set de Pedais

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

7 comentários sobre “Como montar um Set de Pedais

  1. ae galera, só to com uma duvida com é que quais sao os melhores caBOS PARA USAR em meus sets pedais?
    queros os deixar meu som super limpo para distoção, se poderem fico muito grato como isso….

  2. Acho que tem um erro nesse texto
    sobre o pedal de wha consumir mais que a distorção
    eu já tive cray baby e ou tros pedais de wha e pelo qeu sempre vi nos manuais é que consomem a mesma coisa que as distorções 30 MA

  3. É uma delícia escolher pedais para um set up, e como voce disse o problema está em achar achar cabos e fontes que prestem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo