Novos Violões Giannini Série Performance

Tempo de leitura: 4 Minutos

GF 2WS C GIANNINI - Novos Violões Giannini Série Performance

A Giannini adiciona a sua famosa série, mais 5 modelos, seguindo principalmente a linha do GF1C, são eles: GF-2M, GF-2WS, GF-2S, GF-4S e GF-4WS. Saiba Mais!

Todos elétricos, com o excelente sistema de captação ativa TOPS-5V (falaremos sobre ele mais a frente) e além dos tradicionais modelos FOLK, mais 2 modelos, até então inéditos na Giannini, Jumbo.

As tarraxas de todos os modelos são blindadas, oferecendo maior segurança na afinação. Eles também possuem tensor Bi-Direcional no braço, que pode ser ajustado para ambos os lados. Estas duas características, as tarraxas blindadas e o braço com tensor ajustável, também possibilitam que você adicione um encordoamento com tensão mais pesada, como 0.13, por exemplo.

Mas o que eu destaco sobre estes novos Violões Giannini são as configurações da estrutura física dos violões. Temos madeiras como Maple e Sapelle e além de acabamentos bem superior a outros da linha Performance, temos detalhes em madre-perola, inlays, acabamentos foscos, marcações de escala em estilo diamante… Enfim, são bem legais estes violões e prometem grande sucesso a marca.

Vamos falar um pouquinho de cada um, e explicar suas diferenças.

Modelos Folk GF-2WS e GF-2SC da Giannini

Estes são os dois modelos de entrada da nova linha de FOLK, estão sendo chamados por aí como GF2C, representando um evolução no tradicional e recordista de vendas GF1C. Bem mas o que eles diferem do GF1C?

Para começo de conversa, a principal mudança é a madeira do corpo (lateral e fundo), sai o Linden entra o Sapelle. Pouca gente sabe mas o SAPELLE, também conhecido como Mahogany-Africano, é puro Mogno. E o que menos pessoas sabem ainda, é que Mogno é a melhor madeira que existe para violões com modelo Folk, pos confere a este instrumento além de robustez na construção, uma sonoridade muito mais encorpada, um timbre gordo e com ressonantes impressionantemente graves.

O Giannini GF-2WS é feito em Sapelle escuro, com um acabamento fino de verniz fosco, oferecendo ao violão um visual mais rústico. Já o GF-2SC é feito em Sapelle claro e acabamento em verniz brilhante, além de possuir inlays em abalone e marcações madre pérola, que também dão um visual diferenciado ao violão.

Tanto o GF-2WS quanto o GF2SC, possui o sistema de captação TOPS-5V.

Modelo Folk GF-2M C da Giannini

Bem, o GF-2M C é um dos mais procurados dos novos lançamentos. Ele se assemlha muito com os dois citados anteriormente neste artigo. Porém possui a madeira do corpo (lateral e fundo) em Maple, o que confere a este instrumento além das notas graves acentuadas (característica de um violão FOLK), notas agudas brilhantes e mais destacadas no som. Isso é muito bom para músicos que procuram um violão mais versátil que cabe em qualquer tipo de música.

E para curtir o seu som e mais detalhes sobre, curta o vídeo abaixo:

O GF-2M também possui o sistema de captação TOPS-5V.

violão jumbo giannini GF2C - Novos Violões Giannini Série PerformanceModelos Jumbo GF-4WS e GF-4S da Giannini

Os Violões Jumbo estão em alta no mercado, principalmente por serem largamente usados por dois estilos musicais que estão mais em alta atualmente, o considerado “emo” e o “Sertaneijo Universitário”. Isso porque um Violão Jumbo tem a fama de oferecer um timbre completo.

Estes modelos GF-4WS e GF-4S  da Giannini não ficam de fora desta. Eles contam com sonoridade brilhante, médios acentuados e graves mais abafados. É um muito gostoso de ouvir, principalmente pelas notas agudas adocicadas.

O modelo GF-4S possui a madeira da faixa e fundo em Sapelle natural, com uma camada fina de verniz brilhante e detalhes em abalone, que enriquecem o visual do instrumento. É um violão imponente e robusto, perfeito para qualquer tipo de música.

Já Violão GF-4WS possui as mesmas características do GF-4S, mas vem com com a faixa e fundo em Sapelle Escuro, com acabamento fosco e satinado. Um visual diferenciado para um violão diferenciado.

Ambos possuem o sistema de captação TOPS-5V.

Captação Ativa TOPS-5V

Bem, e quando você plugar seu violão na caixa, cubo ou mesa de som, quem entra em ação é sistema de captação TOPS-5V. Extamente, são 5 bandas de equalização para regular seu violão da maneira que bem entender. Ele possui controles de Grave, médio1, médio2, agudo e presence (controla a presença do instrumento plugado, e aumenta o brilho).

O TOPS-5V possui um diferencial muito interessante: São dois tipos diferentes de saída, uma tradicional P10, e uma saída balanceada XLR, onde o som sai mais completo e com maior ganho, exatamente o violão acaba ganhando um pouco mais de volume no som.

Lembrando que o TOPS-5V já vem com Afinador Cromático embutido, para você deixar seu violão sempre afinadinho.

Bem, hoje ficamos por aqui. Esperamos que você tenha gostado, estes são excelentes violões Giannini. E para saber mais sobre eles, inclusive os preços, veja em nossa Loja Virtual, Confira!

Loja Mundomax

6 comentários sobre “Novos Violões Giannini Série Performance

  1. Eu sou fã número um da Giannini, meu primeiro violão foi um série estudo, depois ganhei um modelo flat elétrico da década de noventa, achei o máximo este modelo Folk GF 2WS, estou com muita vontade de adquirí-lo mas sou canhoto, quero saber se existe dele a versão nylon canhoto.

  2. Comprei este violão Gf-4ws no kit da MUNDOMAX. Fiquei muito satisfeito, violão maravilhoso, ótico custo beneficio com se é conprado com o kit mesmo tendo que pagar um frete de 64 reais como o meu caso! Falando no frete, que estava previto para chegar em 11 dias úteis, acabou chegando em apenas 5 dias úteis! Gostei da rapidez da loja, da embalagem que veio o produto, muito bem embalado, e da atenção dada ao cliente! Recomendo, loja nota 10 em entrega de verdade!

  3. Amigo, eu achei muito diferente a cor deste violão apresentado no vídeo como GF-2WS e as fotos que achei no site da giannini. Este seu violão tem uma cor mais suave e a foto do violão mostra uma cor mais forte de madeira. Como consigo um violão assim como o do vídeo? Grato

    1. Felipe, as fotos dos violões depende muito da iluminação, da câmera, do fotógrafo e da edição, realmente as cores dos instrumentos reais sempre tem algumas disparidades leves em relação as fotos. Acredito, que caso compre o violão, ele se parecerá muito mais com as cores que estão no vídeo review do na foto. Agradeicido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo