Novos Violões Giannini Série Performance

GF-2WS C GIANNINI

A Giannini adiciona a sua famosa série, mais 5 modelos, seguindo principalmente a linha do GF1C, são eles: GF-2M, GF-2WS, GF-2S, GF-4S e GF-4WS. Saiba Mais!

Todos elétricos, com o excelente sistema de captação ativa TOPS-5V (falaremos sobre ele mais a frente) e além dos tradicionais modelos FOLK, mais 2 modelos, até então inéditos na Giannini, Jumbo.

As tarraxas de todos os modelos são blindadas, oferecendo maior segurança na afinação. Eles também possuem tensor Bi-Direcional no braço, que pode ser ajustado para ambos os lados. Estas duas características, as tarraxas blindadas e o braço com tensor ajustável, também possibilitam que você adicione um encordoamento com tensão mais pesada, como 0.13, por exemplo.

Mas o que eu destaco sobre estes novos Violões Giannini são as configurações da estrutura física dos violões. Temos madeiras como Maple e Sapelle e além de acabamentos bem superior a outros da linha Performance, temos detalhes em madre-perola, inlays, acabamentos foscos, marcações de escala em estilo diamante… Enfim, são bem legais estes violões e prometem grande sucesso a marca.

Vamos falar um pouquinho de cada um, e explicar suas diferenças.

Modelos Folk GF-2WS e GF-2SC da Giannini

Estes são os dois modelos de entrada da nova linha de FOLK, estão sendo chamados por aí como GF2C, representando um evolução no tradicional e recordista de vendas GF1C. Bem mas o que eles diferem do GF1C?

Para começo de conversa, a principal mudança é a madeira do corpo (lateral e fundo), sai o Linden entra o Sapelle. Pouca gente sabe mas o SAPELLE, também conhecido como Mahogany-Africano, é puro Mogno. E o que menos pessoas sabem ainda, é que Mogno é a melhor madeira que existe para violões com modelo Folk, pos confere a este instrumento além de robustez na construção, uma sonoridade muito mais encorpada, um timbre gordo e com ressonantes impressionantemente graves.

O Giannini GF-2WS é feito em Sapelle escuro, com um acabamento fino de verniz fosco, oferecendo ao violão um visual mais rústico. Já o GF-2SC é feito em Sapelle claro e acabamento em verniz brilhante, além de possuir inlays em abalone e marcações madre pérola, que também dão um visual diferenciado ao violão.

Tanto o GF-2WS quanto o GF2SC, possui o sistema de captação TOPS-5V.

Modelo Folk GF-2M C da Giannini

Bem, o GF-2M C é um dos mais procurados dos novos lançamentos. Ele se assemlha muito com os dois citados anteriormente neste artigo. Porém possui a madeira do corpo (lateral e fundo) em Maple, o que confere a este instrumento além das notas graves acentuadas (característica de um violão FOLK), notas agudas brilhantes e mais destacadas no som. Isso é muito bom para músicos que procuram um violão mais versátil que cabe em qualquer tipo de música.

E para curtir o seu som e mais detalhes sobre, curta o vídeo abaixo:

O GF-2M também possui o sistema de captação TOPS-5V.

Modelos Jumbo GF-4WS e GF-4S da Giannini

Os Violões Jumbo estão em alta no mercado, principalmente por serem largamente usados por dois estilos musicais que estão mais em alta atualmente, o considerado “emo” e o “Sertaneijo Universitário”. Isso porque um Violão Jumbo tem a fama de oferecer um timbre completo.

Estes modelos GF-4WS e GF-4S  da Giannini não ficam de fora desta. Eles contam com sonoridade brilhante, médios acentuados e graves mais abafados. É um muito gostoso de ouvir, principalmente pelas notas agudas adocicadas.

O modelo GF-4S possui a madeira da faixa e fundo em Sapelle natural, com uma camada fina de verniz brilhante e detalhes em abalone, que enriquecem o visual do instrumento. É um violão imponente e robusto, perfeito para qualquer tipo de música.

Já Violão GF-4WS possui as mesmas características do GF-4S, mas vem com com a faixa e fundo em Sapelle Escuro, com acabamento fosco e satinado. Um visual diferenciado para um violão diferenciado.

Ambos possuem o sistema de captação TOPS-5V.

Captação Ativa TOPS-5V

Bem, e quando você plugar seu violão na caixa, cubo ou mesa de som, quem entra em ação é sistema de captação TOPS-5V. Extamente, são 5 bandas de equalização para regular seu violão da maneira que bem entender. Ele possui controles de Grave, médio1, médio2, agudo e presence (controla a presença do instrumento plugado, e aumenta o brilho).

O TOPS-5V possui um diferencial muito interessante: São dois tipos diferentes de saída, uma tradicional P10, e uma saída balanceada XLR, onde o som sai mais completo e com maior ganho, exatamente o violão acaba ganhando um pouco mais de volume no som.

Lembrando que o TOPS-5V já vem com Afinador Cromático embutido, para você deixar seu violão sempre afinadinho.

Bem, hoje ficamos por aqui. Esperamos que você tenha gostado, estes são excelentes violões Giannini. E para saber mais sobre eles, inclusive os preços, veja em nossa Loja Virtual, Confira!

6 comentários em “Novos Violões Giannini Série Performance

  • 14/fevereiro/2012 em 15:54
    Permalink

    Eu sou fã número um da Giannini, meu primeiro violão foi um série estudo, depois ganhei um modelo flat elétrico da década de noventa, achei o máximo este modelo Folk GF 2WS, estou com muita vontade de adquirí-lo mas sou canhoto, quero saber se existe dele a versão nylon canhoto.

    Resposta
  • 9/fevereiro/2012 em 0:39
    Permalink

    tchurum tchurmzão tchuraneiras tchurais. Muito Bom este Violão!

    Resposta
  • 28/novembro/2011 em 22:31
    Permalink

    Comprei este violão Gf-4ws no kit da MUNDOMAX. Fiquei muito satisfeito, violão maravilhoso, ótico custo beneficio com se é conprado com o kit mesmo tendo que pagar um frete de 64 reais como o meu caso! Falando no frete, que estava previto para chegar em 11 dias úteis, acabou chegando em apenas 5 dias úteis! Gostei da rapidez da loja, da embalagem que veio o produto, muito bem embalado, e da atenção dada ao cliente! Recomendo, loja nota 10 em entrega de verdade!

    Resposta
  • 27/setembro/2011 em 23:08
    Permalink

    Amigo, eu achei muito diferente a cor deste violão apresentado no vídeo como GF-2WS e as fotos que achei no site da giannini. Este seu violão tem uma cor mais suave e a foto do violão mostra uma cor mais forte de madeira. Como consigo um violão assim como o do vídeo? Grato

    Resposta
    • 28/setembro/2011 em 8:47
      Permalink

      Felipe, as fotos dos violões depende muito da iluminação, da câmera, do fotógrafo e da edição, realmente as cores dos instrumentos reais sempre tem algumas disparidades leves em relação as fotos. Acredito, que caso compre o violão, ele se parecerá muito mais com as cores que estão no vídeo review do na foto. Agradeicido.

      Resposta
  • Pingback:Violão Giannini GF-2WS (Review) | Blogmax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para nós, compartilhe este brilhante artigo!
Novos Violões Giannini Série Performance