O Fantástico Clarinete YCL-CXA da Yamaha

Tempo de leitura: 2 Minutos

yamaha ycl cxa - O Fantástico Clarinete YCL-CXA da Yamaha

Hoje vamos escrever um artigo atípico aqui no Blogmax. Vamos falar exclusivamente de um Instrumento Musical, de um clarinete, mais especificamente, sem ele ser lançamento, novidade… ou qualquer coisa parecida. Vamos falar sobre Clarinete Yamaha YCL-CX-A por que ele é excepcional e um dos melhores do planeta. Se você achou um exagero da minha parte, das duas uma, ou você não é clarinetista, ou você não conhece este Clarinete. Por isso vamos falar hoje o que este belíssimo instrumento tem a nos oferecer.

O Fantástico Clarinete YCL-CXA da Yamaha

O Clarinete YCL-CXA da Yamaha é totalmente fabricado a mão, ou seja, artesanal. E assim sem ter passado pela linha de produção da fábrica Yamaha, e sim apenas pelas mãos dos cuidadosos Luthiers da marca, este Clarinete apresenta uma construção, acabamento e detalhes das peças, impecáveis.

Outro destaque na construção deste Clarinete é o fato dele ser construído sobre a nobríssima madeira de Granadilha ou Granadilho (granadillo). Para quem não sabe, granadilho é uma árvore leguminosa, cuja madeira é conhecida por macacaúba ou ébano vermelho. No Brasil ela distribui-se por toda a Amazônia. Uma madeira cujo principal característica é a resistência e durabilidade, possui qualidade sonora impressionante. É uma madeira caríssima, delicada e que gera sons incríveis. Foi muito usada para fazer Instrumentos de Sopro na Inglaterra e França durante o século 19. Uma flauta feita de Granadilho pode ser ouvido, por exemplo, na gravação de Bach em suas Sonatas para Flautas.

O Clarinete YCL CXA dispõe de chaves muito bem entalhadas. Tudo para qye o tacto seja leve e uniforme, possibilitando ao clarinetista, uma interpretação excepcional. Lembrando que as chaves são inteiramente de pratas.

Além disso, os clarinetes profissionais YCL CX da Yamaha têm uma entonação muito precisa e soam de maneira consistente em toda a margem de interpretação independente da dinâmica.

Quanto ao timbre do YCL-CX-A, trata-se simplesmente de um espetáculo. Esta raridade tem um som cheio e redondo com uma claridade de tom imediata. Tudo isto graças aos orifícios entalhados e aos anéis de campânula revestidos em prata que melhoraram a presença e abertura do som.

Enfim, este belíssimo clarinete é mais do que um instrumento profissional poderosíssimo, é uma peça de colecionador, instrumento com qualidade rara nos dias hoje. O YCL-CXA da Yamaha é o sonho de qualquer clarinetista… e aliás, nem poderia ser diferente.

Quer saber sobre o YCLCXA da Yamaha, Clique Aqui, e acesse a página do Clarinete em nossa loja.

Astronauta Max

MOLDURA.psd - O Fantástico Clarinete YCL-CXA da Yamaha

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Um comentário em “O Fantástico Clarinete YCL-CXA da Yamaha

  1. estou impressionado com o comentario sobre este clarinete, pretendo conhece-lo, pois achava que o buffet era o melhor, um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo