Série de Sintetizadores Yamaha MOTIF XF

Tempo de leitura: 4 Minutos

A Yamaha acaba de trazer para o Brasil os novos e incríveis MOTIF XF, muito mais intuitivos, práticos e modernos que seus antecessores Motif XS. Eles estão com novos timbres, sons, agora com memória interna para sampler, enfim as Workstation Yamaha Motif XF estão ainda melhores.

Yamaha MOTIF XF - Série de Sintetizadores Yamaha MOTIF XF

Como não poderia ser diferente são três sintetizadores que compõem a série: o Motif XF6, Motif XF7 e o Motif XF8. Mais a frente falaremos as diferenças. O que tem que ficar claro aqui, é que talvez este texto pareça um pouco “exagerado”, mas pode ter certeza que nada aqui é exagero, afinal, estamos falando das Workstations que estão entre as melhores do Planeta.

Yamaha MOTIF

Após o lançamento do MOTIF original em 2001, este foi reconhecido como o melhor som, o “top” de vendas e o Workstation mais solicitado do mercado. Ao longo do tempo, ele foi sendo desenvolvido e melhorado, proporcionando expressividade e funcionalidade. Ao mesmo tempo, a comunidade online de usuários finais, programadores de sons, desenvolvedores de software e especialistas de produtos do site MOTIFATOR (www.motifator.com) se expandiram em uma vibrante comunidade online de produção musical. O MOTIF deu vida nova às performances ao vivo com sua capacidade de expressão e com seus controles intuitivos. Na criação musical, o MOTIF não apenas oferece suas próprias capacidades de criação, como também oferece um sistema para integrar essas capacidades com uma variedade de aplicações de software. Agora, a nova geração XF foi projetada com base no patrimônio de uma década de MOTIF e proporciona capacidades de expansão inovadoras com memória flash, o que será o novo padrão de “workstations” dos próximos anos.

motif xf - Série de Sintetizadores Yamaha MOTIF XF

Características Gerais do MOTIF XF

– 741MB de memória de ondas, 128 Voices novas e 8 Kits de Bateria Novas: S6 piano, Clavinet, Organ, Synthesizer e kits de Bateria derivados da DTX;

– 128 performances novas (Adicionais), 1248 tipos de arpejos novos;

– Memória Flash expansível via placas opcionais (FL512M/FL1024M);

– 128MB SD-RAM pré-instalados para sampler;

– Update de Sistema Operacional (Versão 1.1) com função refinada para sampler aumentando a operação intuitiva;

Destaques dos novos Motif XF

Sons de altíssima qualidade, incluindo poderosos Pianos e alta capacidade de memória de formas de onda (741MB).

O novo Sintetizador Yamaha MOTIF XF possui 741 MB de memória de Formas de Onda (mais que o dobro do MOTIF XS) e 136 sons adicionais. Essas “voices” novas incluem Sintetizadores, Metais, Saxofones, Cordas, Guitarras, Baixos e Kits de Bateria, bem como Pianos, Clavinets e Orgãos. Abaixo um vídeo com uma demosntração das Voices do Motif XF.

Arpejador Avançado com Mais de 7.000 Patterns. Além dos arpejos existentes no MOTIF XS, o novo Yamaha MOTIF XF possui 1.248 novos tipos de Arpejo, somando um total de 7.881 tipos de Arpejo—incluindo arpejos de finalização, bem como aqueles arpejos ao estilo de sintetizadores e seqüenciadores vintage e Loops de Bateria/Percussão. O vídeo abaixo demonstra um pouco do Arpejador do MOTIF.

Sampler Interno com 128 MB de memória SD-RAM. Diferente dos seus antecessores, o MOTIF XF possui 128 MB SDRAM de memória interna para sampler, sem a necessidade da instalação de memórias DIMM opcionais.

E este incrível Motif XF conta ainda com Memória Flash expansível até 2GB via módulos de memória flash. Estes módulos são placas opcionais (FL512M/FL1024M), elas possibilitam o armazenamento interno de novas Formas de Onda incluindo os seus sons sampleados e mantendo esses sons/Formas de Onda intactos, mesmo quando o teclado for desligado.

Interface de Usuário Redefinida. A nova Interface de Usuário do Yamaha MOTIF XF oferece vários tipos de design de Display LDC para cada modo. Assim, você pode selecionar o “layout” desejado de acordo com o cenário incluindo criação musical ou performance ao vivo. A interface também está muito mais intuitiva. Confira no vídeo abaixo mais uma demosntração do MOTIF XF e sua interface.

Usuários Alvo Principais. Tecladistas profissionais e semi-profissionais, que precisam de um equipamento “top” de linha com sons de alta qualidade, recursos para produção musical profissional além de possibilidade de expansão sonora.

MOTIF XF6: 61 teclas;

MOTIF XF7: 76 teclas;

MOTIF XF8: 88 teclas.

Clique nas imagens abaixo para conferir as fotos em Alta Resolução dos novos Motif XF.

motif xf6 ico - Série de Sintetizadores Yamaha MOTIF XF motif xf7 ico - Série de Sintetizadores Yamaha MOTIF XF motif xf8 ico - Série de Sintetizadores Yamaha MOTIF XF

Motif XF6 Motif XF7 Motif XF8

Enfim, esta foi apenas uma apresentação dos novos Yamaha MOTIF XF. Para conferir mais descrições técnicas e mais detalhes de cada um. Entre em nossa loja Virtual, Clique Aqui!

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Série de Sintetizadores Yamaha MOTIF XF

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo