Série de Sintetizadores Yamaha MOTIF XF

A Yamaha acaba de trazer para o Brasil os novos e incríveis MOTIF XF, muito mais intuitivos, práticos e modernos que seus antecessores Motif XS. Eles estão com novos timbres, sons, agora com memória interna para sampler, enfim as Workstation Yamaha Motif XF estão ainda melhores.

Como não poderia ser diferente são três sintetizadores que compõem a série: o Motif XF6, Motif XF7 e o Motif XF8. Mais a frente falaremos as diferenças. O que tem que ficar claro aqui, é que talvez este texto pareça um pouco “exagerado”, mas pode ter certeza que nada aqui é exagero, afinal, estamos falando das Workstations que estão entre as melhores do Planeta.

Yamaha MOTIF

Após o lançamento do MOTIF original em 2001, este foi reconhecido como o melhor som, o “top” de vendas e o Workstation mais solicitado do mercado. Ao longo do tempo, ele foi sendo desenvolvido e melhorado, proporcionando expressividade e funcionalidade. Ao mesmo tempo, a comunidade online de usuários finais, programadores de sons, desenvolvedores de software e especialistas de produtos do site MOTIFATOR (www.motifator.com) se expandiram em uma vibrante comunidade online de produção musical. O MOTIF deu vida nova às performances ao vivo com sua capacidade de expressão e com seus controles intuitivos. Na criação musical, o MOTIF não apenas oferece suas próprias capacidades de criação, como também oferece um sistema para integrar essas capacidades com uma variedade de aplicações de software. Agora, a nova geração XF foi projetada com base no patrimônio de uma década de MOTIF e proporciona capacidades de expansão inovadoras com memória flash, o que será o novo padrão de “workstations” dos próximos anos.

Características Gerais do MOTIF XF

– 741MB de memória de ondas, 128 Voices novas e 8 Kits de Bateria Novas: S6 piano, Clavinet, Organ, Synthesizer e kits de Bateria derivados da DTX;

– 128 performances novas (Adicionais), 1248 tipos de arpejos novos;

– Memória Flash expansível via placas opcionais (FL512M/FL1024M);

– 128MB SD-RAM pré-instalados para sampler;

– Update de Sistema Operacional (Versão 1.1) com função refinada para sampler aumentando a operação intuitiva;

Destaques dos novos Motif XF

Sons de altíssima qualidade, incluindo poderosos Pianos e alta capacidade de memória de formas de onda (741MB).

O novo Sintetizador Yamaha MOTIF XF possui 741 MB de memória de Formas de Onda (mais que o dobro do MOTIF XS) e 136 sons adicionais. Essas “voices” novas incluem Sintetizadores, Metais, Saxofones, Cordas, Guitarras, Baixos e Kits de Bateria, bem como Pianos, Clavinets e Orgãos. Abaixo um vídeo com uma demosntração das Voices do Motif XF.

Arpejador Avançado com Mais de 7.000 Patterns. Além dos arpejos existentes no MOTIF XS, o novo Yamaha MOTIF XF possui 1.248 novos tipos de Arpejo, somando um total de 7.881 tipos de Arpejo—incluindo arpejos de finalização, bem como aqueles arpejos ao estilo de sintetizadores e seqüenciadores vintage e Loops de Bateria/Percussão. O vídeo abaixo demonstra um pouco do Arpejador do MOTIF.

Sampler Interno com 128 MB de memória SD-RAM. Diferente dos seus antecessores, o MOTIF XF possui 128 MB SDRAM de memória interna para sampler, sem a necessidade da instalação de memórias DIMM opcionais.

E este incrível Motif XF conta ainda com Memória Flash expansível até 2GB via módulos de memória flash. Estes módulos são placas opcionais (FL512M/FL1024M), elas possibilitam o armazenamento interno de novas Formas de Onda incluindo os seus sons sampleados e mantendo esses sons/Formas de Onda intactos, mesmo quando o teclado for desligado.

Interface de Usuário Redefinida. A nova Interface de Usuário do Yamaha MOTIF XF oferece vários tipos de design de Display LDC para cada modo. Assim, você pode selecionar o “layout” desejado de acordo com o cenário incluindo criação musical ou performance ao vivo. A interface também está muito mais intuitiva. Confira no vídeo abaixo mais uma demosntração do MOTIF XF e sua interface.

Usuários Alvo Principais. Tecladistas profissionais e semi-profissionais, que precisam de um equipamento “top” de linha com sons de alta qualidade, recursos para produção musical profissional além de possibilidade de expansão sonora.

MOTIF XF6: 61 teclas;

MOTIF XF7: 76 teclas;

MOTIF XF8: 88 teclas.

Clique nas imagens abaixo para conferir as fotos em Alta Resolução dos novos Motif XF.

Motif XF6 Motif XF7 Motif XF8

Enfim, esta foi apenas uma apresentação dos novos Yamaha MOTIF XF. Para conferir mais descrições técnicas e mais detalhes de cada um. Entre em nossa loja Virtual, Clique Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para nós, compartilhe este brilhante artigo!
Série de Sintetizadores Yamaha MOTIF XF