5 Motivos para se ter um bom Som para Ambiente na sua Empresa

Já falamos disso por aqui: Aliás não é novidade alguma que nós da Mundomax defendemos com unhas e dentes o uso de música ambiente em escritórios e empresas. Afinal se a gigante Google possui até concurso de Beatboxers em um de seus escritórios, e isso durante o expediente, porque outras empresas não podem pelo menos ter um som ambiente decente.

Por isso até o Blogmax entrou na onda do bom, mas tão batido clichê da Internet: “Lista dos 5 ou 10+”. Neste caso são os 5+ Motivos para se ter um bom Som para Ambiente no seu Escritório.

1º Motivo: Você conhece alguém que não goste de música?

Todos gostamos de música. E a música inserida no ambiente de trabalho pode trazer grandes benefícios, para a empresa e para seus colaboradores. Uma boa parte dos escritórios e grandes empresas estão cheio de funcionários estressados e cansados, normalmente pela “bateria” de obrigações do dia a dia. E uma simples “playlist” de músicas, escolhidas, se possível, pelos próprios funcionários, pode resolver muita coisa.

Mas nem todos gostam de Kenny G. O que eu quero dizer aqui, é que se for para o “chefe” escolher todas as músicas e coloca-las para tocar, todos os dias, é melhor o silêncio. Isso por que os funcionários tenderão a ficar ainda mais estressados. O segredo aqui é mesclar, mesclar ritmos e estilos musicais, e permitir que os funcionários deem sugestões ou tragam músicas para tocar.

2º Motivo: A Musicoterapia e o Ambiente Agradável

Aliás, muitas pesquisas já comprovaram que musicoterapia é uma grande saída para as organizações deixarem seus ambientes mais agradáveis, onde seus colaboradores passam a trabalhar, digamos assim, mais “bem humorados”.

Os sistemas de Som para Ambiente tem invadido as empresas modernas nos últimos tempos, isto se deve a vontade de deixar o ambiente mais agradável, com conforto musical.

3º Motivo: Ambiente agradável

A sonorização de ambientes comerciais e empresariais é constantemente utilizada para a criação de um ambiente mais atrativo e gostoso para seus clientes e colaboradores. E pode ainda ser utilizado para o uso de microfones, principalmente para propagar informações, avisos ou ainda fazer um trabalho de motivação dos funcionários.

4º Motivo: Informações

Não só para o conforto musical, o Som para Ambiente pode ser também um utilitário funcional e ágil, com comunicação instantânea por setor. Avisos, chamados para reuniões, motivações para vendedores… são muitas as utilizações. É inclusive mais seguro, para informações de procedimentos internos.

Aliás, em muitos ambientes, um sistema de som pode ter como objetivo principal a transmissão de informações importantes. Em um supermercado, por exemplo, é comum ter um locutor, para avisar as promoções.

5º Motivo: a redução de conversas

Um importante Instituto Americano comprovou recentemente, que a música ambiente em um escritório com muitos funcionários, dispostos em ilhas, ou não, reduz as conversas desnecessárias entre os mesmos.

Nesta mesma análise foi comprovada que a produtividade dos colaboradores pode aumentar, e muito, com a boa utilização do Som para Ambiente, como músicas, mensagens importantes, de motivação…

O Porém

O porém é: os equipamentos. Exatamente, os equipamentos que você vai utilizar para o som ambiente da sua empresa. Não dá para pegar aquele Micro System de 1000 Watts, da sala da sua casa, e levar para empresa para tocar som ambiente. Ele não foi desenvolvido para isso, o som vai ficar concentrado em apenas um lugar, volume alto… no fim o Som vai acabar atrapalhando, como apenas mais um ruído no seu ambiente.

A qualidade do equipamento é muito importante. Tem que ser um equipamento exclusivo para uso de Som para Ambiente. Mas, para que um sistema de Som para Ambiente funcione eficientemente, é importante que cada componente do sistema seja selecionado e instalado de forma coerente, uma vez que a melhor relação custo/benefício/desempenho deve ser o objetivo.

Por isso aqui no Blogmas você encontra muitos artigos que visam apresentar os conceitos essenciais para qualquer pessoa que se proponha a implantar uma Som para Ambiente.

Clique Aqui e veja outros artigos sobre Som para Ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para nós, compartilhe este brilhante artigo!
5 Motivos para se ter um bom Som para Ambiente na sua Empresa