Fender e a Fantástica ideia da linha Signature

Fender e a Fantástica ideia da linha Signature
Tempo de leitura: 4 Minutos

Já ouviu falar na linha Signature da Fender? Diversos artistas renomados compraram a proposta da marca e cada vez mais ela tem se tornado um sucesso. Vem conferir um pouco mais sobre essa linha em nossa matéria.

O que seria a linha Signature?

Em 1988, a Fender criou a linha Signature, cuja intenção era a de desenvolver modelos de guitarras e baixos icônicos criados do zero ou recriados, seguindo exatamente as características e as especificações dos seus modelos originais ou criar um instrumento que siga a mesma pegada do artista que está sendo referenciado.

Esse trabalho é feito lado a lado com designers e Master Builders da Fender e diversos artistas já foram contemplados como Eric Clapton, David Gilmour, Jimi Hendrix, Flea e até mesmo Kurt Cobain.

dsc05223 1024x682 - Fender e a Fantástica ideia da linha Signature
Fender, Eric Clapton Signature Stratocaster, 1988. Fonte: tuneyoursound.com

Bora conhecer algumas dessas guitarras e baixos produzidos pela linha Signature?

A Stratocaster de Robert Cray

Robert Cray é uma lenda do Blues. Nasceu em primeiro de agosto de 1953 em Columbia, Geórgia. Em 1978, Robert tocou baixo na cena do filme National Lampoon’s Strong Persuader junto com a banda fictícia Otis day and the Knights. Já em 1986, o músico recebeu um grammy pelo seu quinto álbum de estúdio que foi bem elogiado pelos críticos contemporâneos.

cray1 1e4f2684f2d326438809f9f00a522d51ab03c7b9 1024x683 - Fender e a Fantástica ideia da linha Signature
Robert Cray perfomando no Mountain Stage. Fonte: North Country Public Radio

Ícone que representa a guitarra Stratocaster, em sua versão feita pela linha signature, ela conta com captadores Fender Custom Shop e uma ponte Hardtail que permite uma maior estabilidade na afinação do instrumento.

Além disso, ela conta com uma construção inspirada nos anos 60 com um braço em tipo C, que remete ao blues tradicional. A guitarra é inspirada no estilo autêntico de Cray.

O Jazz Bass de Lee

Já Geddy Lee, nasceu em Ontário no Canadá no dia 29 de julho de 1953. Conhecido por ser vocalista, baixista e tecladista da banda Rush, ele é inspiração de diversos astros da música como Cliff Burton do Metallica, Steve Harris do Iron Maiden e da banda Audioslave. Lee é considerado um instrumentista extremamente versátil. Quando se trata da voz, ele possui um alcance de 3 oitavas conseguindo deslizar do barítono a tenor, alto e sons mezzo-soprano. Como baixista, Lee consegue atingir agudos surpreendentemente difíceis de serem alcançados.

GeddyLee 1 1024x683 - Fender e a Fantástica ideia da linha Signature
Geddy Lee é um dos mais renomados baixistas do mundo. Fonte: Rolling Stone

Na sua versão do Jazz Bass da Fender, ele conseguiu reunir diversos elementos característicos de sua sonoridade. Como uma ponte em High Mass, que possibilita uma maior estabilidade, traste médio jumbo, que são mais confortáveis para tocar e captadores american vintage jazz bass single-coil, que entregam uma sonoridade mais limpa e mais clara.

Não podemos esquecer também do equilíbrio entre agudos e graves que o instrumento trás.

Mais exemplos da linha…

E não para por aí, a Fender conta com uma variedade de opções da linha Signature, dá só uma olhada nessas outras versões:

Concluindo…

Sempre procurando inovar e encontrar novas possibilidades de criação, a Fender se destaca dentro do mundo da música com suas inúmeros instrumentos e opções. E agora que você já sabe um pouco mais sobre a linha Signature, que tal dar uma olhada em nosso site e conferir um pouco mais?

Astronauta Max

MOLDURA.psd - Fender e a Fantástica ideia da linha Signature

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Astronauta Max

Um astronauta multi-instrumentista que busca conhecimento pelas galáxias! Sou o seu parceiro na sua busca pelo equipamento ideal, além de estar sempre de olho nas novidades e das curiosidades desse universo tão grande! Conte comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo