Amplificadores Yamaha THR-5 e THR-10

Amplificadores Yamaha THR-5 e THR-10
Tempo de leitura: 3 Minutos

Hoje vamos tratar da nova linha de amps da Yamaha, a THR. Equipamentos de ponta para um público específicos de guitarristas. São dois modelos o THR-5 e o THR-10. Eles resumem bem a necessidade de um amplificador fora do palco. Dinâmica e som real de válvulas, excelente som em um volume menor, qualidade genuína de hi-fi estéreo e excelente capacidade de gravação. Abaixo você tem o Tuco Marcondes testando um THR-10.

http://www.youtube.com/watch?v=2LtuKHNUE2A

O Conceito THR

Os Amplificadores convencionais funcionam muito bem no palco. Mas quando utilizados para ensaio ou trinos dentro do seu quarto, bem, com o volume no mínimo, eles realmente acabam não soando tão bem. E amplificadores transistores menores, para estudo, possuem qualidade de timbre muito inferior. Pensando nisso a Yamah criou o THR, amplificadores com tecnologia digital que tendem a simular válvulas originais.

O THR emula vários amplificadores tradicionais do mercado, como Marshall e Mesa/Boogie, e o aparelho ainda traz uma prática entrada auxiliar, na qual se pode plugar, sem complicações, qualquer MP3 player razoável. Isso fará com que o THR amplifique, simultaneamente, o som da sua guitarra/baixo/teclado e de alguma música ou backing track para improvisos.

Eles são indicados para estudo em casa, ensaios com a banda e palcos menores! Saiba quanto custa?

Qual a diferença entre o THR-5 e THR-10?

amplificador yamaha thr 10 300x180 - Amplificadores Yamaha THR-5 e THR-10Tanto o THR 10 quanto o THR 5 contam com 10 watts rms de potência e 5″ para cada alto falante.  A diferença aqui aparece nas funções.

Enquanto o Yamaha THR-5 traz apenas uma única possibilidade de equalização — convenientemente chamada de “tone” (tom), assim como ocorre na maioria dos pedais de distorção/overdrive —, a sua versão maior é capaz de regular, independentemente, graves, médios e agudos da sua saída.

A versão maior do THR 10 tem mais três possibilidades de entrada adicionais: em “Bass” você pode plugar um bom contrabaixo (embora as 3 polegadas do falante representem uma restrição óbvia); “Acoustic”, como o nome indica, é perfeito para um violão elétrico; e “Flat” pode ser utilizado para teclados, por exemplo.

Por fim, o THR 10 se diferencia ainda por trazer cinco locais de memórias para configurações de usuário (nos quais você pode registrar suas melhores regulagens) e também volumes independentes para a saída do instrumento e da entrada auxiliar. Desnecessário dizer: o tamanho relativamente pequeno do THR 5 não deixa de ser algo atraente.

Tecnologia HI-FI de áudio Yamaha e conexão USB

THR foi desenvolvido junto ao premiado departamento de AV (Áudio e Vídeo) da Yamaha para oferecer um som Hi-Fi verdadeiramente estéreo e uma nova experiência para amplificadores de guitarra. Os speakers exclusivos e especialmente projetados foram otimizados para lidar tanto com violãões, guitarras e baixos quanto para você plugar o seu iphone e usar como playback para ensaios e momentos de lazer.

O design do THR oferece uma reprodução em estéreo de seu smartphone (Iphone, Ipod, etc) ou outro dispositivo, por meio de sua entrada AUX, ou direto do seu computador através da conexão USB.

Galeria de Fotos

Bem, enfim os amplificadores Yamaha THR-5 e THR-10 são impressionantes! E em todos os sentidos. Aqui na Mundomax você os encontra a preços bem bacanas, confira no link abaixo:

[button color=”black” link=”http://www.mundomax.com.br/3000010-amplificadores?search=thr&utm_source=blogmax” ]Amplificadores Yamaha[/button] www.mundomax.com.br/amplificadores…

 

Loja Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo