24/11 Hoje Faz 20 anos que perdemos Freddie Mercury

24/11 Hoje Faz 20 anos que perdemos Freddie Mercury
Tempo de leitura: 2 Minutos

freddie mercury 1991 - 24/11 Hoje Faz 20 anos que perdemos Freddie MercuryHoje, dia 24 de novembro, faz 20 anos que perdemos Freddie Mercury, ex-frontman da lendária Banda Queen. Lógico que nós da Mundomax não podíamos deixar de prestar nossa simples homegem.

Freddie Mercury fo “o cantor”. Um dos melhores que o rock e, porque não dizer, a música em geral já viu e ouviu. Os cinco primeiros discos do Queen comprovam isto.

Foi também um bom compositor, não tão genial como cantando, mas Mercury tinha ao seu lado três músicos talentosíssimos, dois deles sendo compositores tão bons quanto ele — o baterista Roger Taylor e o guitarrista Brian May. Este trio, mais o tranquilo e competente baixista John Deacon, formaram um dos grupos mais criativos da história da música.

Freddie executava com perfeição as músicas compostas por seus companheiros de banda, como I Want It All, Who Wants To Live Forever, Tie Your Mother Down (Brian May); Radio Ga-Ga,  We Will Rock You, Kind Of Magic (Roger Taylor); Another One Bites The Dust, I Want To Break Free, Need Your Loving Tonight (John Deacon).

queen freddie mercury - 24/11 Hoje Faz 20 anos que perdemos Freddie Mercury

Freddie inovou o modo de se fazer apresentações ao vivo, com uma energia memorável, se doava ao espetáculo, empolgando totalmente o publico. Nas apresentações, juntava-se o talento nato de freddie, com o seus companheiros, e um enorme jogo de luzes, seus shows era um espetáculo fantástico de enorme sucesso.

Freddie teve sim inúmeros problemas pessoais, grandes mancadas, canções ruins e momentos constrangedores, como por exemplo o horrível Dueto que fez com a cantora lírica Montserrat Caballé. Mas sinceramente, Quem quer lembrar disso?

Freddie Mercury morreu de AIDS em 1991, deixando muitos fãs nesse mundo, e um legado imenso.

Loja Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo