Contra Baixos Memphis TB-440 e TB-540 da Tagima – ideais para iniciantes!

Contra Baixos Memphis TB-440 e TB-540 da Tagima – ideais para iniciantes!
Tempo de leitura: 3 Minutos

Hoje vamos falar um pouco sobre Contra Baixo, mais precisamente dos modelos TB440 e TB540 Memhpis by Tagima. Baixos que nós da Mundomax, indicamos largamente para o baixistas iniciantes. Inclusive, vale lembrar que eu já escrevi alguns artigos aqui sobre Contra Baixos.

Como comprar um Contra Baixo iniciante

Contra Baixo ativo ou Contra Baixo Passivo

O Imortal Fender Jazz Bass

memphis tb440 tagima - Contra Baixos Memphis TB-440 e TB-540 da Tagima – ideais para iniciantes!Características dos Memphis TB440 e TB550

Ambos os baixos possuem o corpo em Basswood, o que é bem legal, porque o Basswood é uma madeira mais leve, o que deixa o instrumento, digamos, “menos pesado” que os baixos tradicionais. O que é ideal para tocar por várias horas.

As escalas são na madeira Rosewood, madeira mais escura, e a mais utilizada em escalas em todo o mundo. Ponte standard cromada, que dentre outras qualidades, oferece uma fácil troca de encordoamento.

As tarraxas são cromadas e blindadas, ideal para manter a afinação segura por mais tempo, mesmo em longas apresentações ou no transporte, no carro, dentro da bag… Tarraxas blindadas, é sempre um recurso interessante a se observar.

Estes Contra Baixos são ativos, com Pré 9V. O que aumenta, é muito, a gama tonal do instrumento, oferecendo muito mais possibilidades de equalização, regulagem e timbragem, além dar maior versatilidade ao Baixista. Principalmente para os iniciantes, que podem treinar as técnicas que vão aprendendo ao longo do tempo, independente do estilo ou ritmo musical.

Tanto o TB 440 quanto o TB 550, são bons Baixos Memhpis, que nada mais é do que uma série importada da Tagima. Baixos fabricados na China mediante a rigorosas especificações técnicas e acompanhado por técnicos Brasileiros, isso devido ao baixo custo de fabricação por lá. Por isso temos aqui dois modelos de Contra Baixo de alto nível, por preços bem em conta.

Baixo Memphis TB 440

O TB 440 (foto à direita, no início do artigo) é um Baixo Tagima de 4 Cordas extremamente versátil. Isso devido a dupla de captadores P+J (um single e um split coil), que oferecem os timbres pesados do P Bass e os timbres estalados e médios quentes (ideal para SLAP) do Jazz Bass. Sem contar que seus Pickups possuem baixíssimo nível de ruído.

http://www.youtube.com/watch?v=7G0LIdrFgfc

Baixo Memphis TB 540

O Tagima Memphis TB540 é um Contra Baixo de 5 cordas com alta qualidade sonora! Isso devido aos bons captadores Single Coil JJ, estilo Jazz Bass. Eles proporcionam um timbre baixo forte, com presença, além dos tradicionais médios estalados. Sem contar que seus Pickups também possuem baixíssimo nível de ruído.

Bem galera, estes são os Contra Baixo TB440 e TB540, se quiser saber o preço deles, bem como comprá-los, acesse nossa Loja Virtual Mundomax.

CONFIRA!

http://www.mundomax.com.br/search/?search=tb440+tb540

Loja Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo