Guitarra Semi Acústica Tagima Blues 3000 (Visão Geral)

Guitarra Semi Acústica Tagima Blues 3000 (Visão Geral)
Tempo de leitura: 3 Minutos

tagima blues 3000 - Guitarra Semi Acústica Tagima Blues 3000 (Visão Geral)

Hoje passo aqui para dar uma dica aos mais requintados guitarristas do Blues, a Tagima Blues 3000. Esta guitarra é uma peça bem interessante, sonoridade fantástica e acabamento impecável… Em um primeiro olhar identificamos logo de cara que a guitarra é bem parecida com suas irmãs mais famosas a ES-359 e a ES-335, ambas da Gibson.

Comparações a parte a guitarra leva a madeira de Maple em quase toda a sua estrutura, no Tampo, Laterais, Fundo e braço colado. A escala é em rosewood, com as famosas marcações em madre pérola de block inlays. Os trates são de médio jumbo e a largura do nut é de 43mm.

Mozart Mello

A guitarra ficou famosa ao começar fazer parte do set de Mozart Mello. Para quem não conhece, Mozart é um dos principais músicos brasileiros, ele é professor e coordenador didático do nomeado IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia). Já lecionou para guitarristas de alto valor do Brasil, como Juninho Afram, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Rafael Bittencourt e tantos outros.

Chris Pitman

A Tagima Blues 3000 encantou também até quem veio de fora. Em sua última passagem pelo Brasil o multi-instrumentista (tecladista/guitarrista do Guns N Roses/Sex Tapes) se interessou por uma TAGIMA Blues 3000 quando visitava uma loja de instrumentos no Rio de Janeiro. Agora ele leva a TAGIMA de carona a tiracolo pelo mundo.

Em resumo, Chris Pitman disse que ficou impressionado com a sonoridade da guitarra e que inclusive substituiu a sua guitarra favorita (uma vintage Epiphone Casino) por ela.

chris pitman - Guitarra Semi Acústica Tagima Blues 3000 (Visão Geral)

Vídeos

Corremos ao Youtube e encontramos vários vídeos de guitarristas com uma Tagima Blues 3000, selecionamos dois deles, postados abaixo:

[one_half last=”no”]


[/one_half]
[one_half last=”yes”]
http://www.youtube.com/watch?v=JjQbXPaARn4
[/one_half]

Prós: A madeira de Maple, em que é fabricada a Blues 3000, parece ser muito bem tratada. A guitarra possui uma sonoridade bem encorpada. Seus bons captadores Humbuckers Special são bem completos, sonoridade bem agressiva. Um tom perfeito para os bluseiros de plantão.

A faixa de preço é a mesma das guitarras Semi-Acústicas da Condor, Hofma e algumas Epiphones, porém a qualidade sonora desta Blues 3000 surpreendeu até os guitarristas mais céticos em relação a Tagima. Sugerir inclusive o uso profissional desta guitarra. Excelente opção para guitarristas de bandas de Rock Clássico, Blues, músicos de Barzinhos…

Detalhe: A guitarra já acompanha o Case (aqui você já economiza +ou- uns R$300).

case tagima - Guitarra Semi Acústica Tagima Blues 3000 (Visão Geral)

Contras: A guitarra não possui assim um defeito ou uma defasagem aparente. Lógico que certamente existam no segmento de Guitarras Semi Acústicas, peças melhores do que a Tagima Blues 3000, porém esta é uma guitarra que possui notas promissoras em todos os quesitos, da construção até o timbre.

Bem, para você saber mais sobre a Tagima Blues 3000, inclusive o preço, acesso nosso site:

[button color=”green” link=”http://www.mundomax.com.br/tagima/?search=blues&utm_source=blogmax” target=”_blank”]Clique Aqui[/button]

http://www.mundomax.com.br/tagima/?search=blues&utm_source=blogmax

Loja Mundomax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo