Os 3 Novos Violões Giannini GF-4M C, GF-2 HBC e GF-2S BK

Com a Expomusic deste ano a Giannini lançou três novos violões, todos da série Performance, e seguindo a linha, que é um sucesso de vendas da marca, GF-2 e GF-4.

Porém estes novos violões possuem alguns novos recursos e diferenciais impressionantes, se levarmos em consideração os outros modelos. Um desses recursos é o novo Pré Amp, agora da própria Giannini.

Estes novos violões receberam os nomes de GF-4M C, GF-2 HBC e GF-2S BK. Abaixo vamos falar um pouco de cada um.

Giannini GF-2 HBC e Giannini GF-2S BK

Os dois violões do subtítulo acima possuem exatamente as mesmas características, com um diferenças apenas nas cores. O GF-2 HBC, vem em um belo Sunburst Fosco, divulgado pela marca como Honey Burst. Já o Giannini GF-2S BK é todo preto, lindo instrumento em Satin Black Fosco.

Dessa vez a Giannini trouxe para estes novos Violões, no corpo (Faixa e Fundo) a madeira de Ovangkol, que apesar de ser largamente utilizada em Luthierias, é uma madeira bem mais exótica, do que a de Sapelle que vinha sendo utilizada nos outros violões da linha. O Ovangkol concebe timbres mais cheios e envolventes, corrigindo um pouco o déficit dos “médios” de outros violões Folk.

Estes Violões Folk da GIANNINI oferecem ao músico um timbre com um grave incrivelmente encorpado e médios gordos, altos. E ainda quando plugado em uma caixa ou mesa de som, você tem aí 5 bandas de equalização (Grave, agudo, 2 médios e presence), para você deixar o som bem ao seu gosto. Um outro diferencial é sua saída balanceada (XLR), onde o som sai mais completo e com maior ganho, ideal para gravações em Estúdio.

Giannini GF-4M C

O GF-4MC é um Jumbo Giannini de alto teor de qualidade, é sem dúvida o violão mais “carinho” da nova trinca da Giannini. Não é para menos, afinal a Giannini esculpiu este instrumento em Maple, madeira que além de oferecer um visual bonito ao instrumento e durabilidade, confere timbres excepcionalmente ricos e versáteis.

Este novo violão Jumbo da Giannini, veio com o timbre tradicionalmente brilhante, mas ganhou um certo ganho nas notas graves, o que faltava nos outros modelos da linha GF4.

Um detalhe legal deste instrumento é o acabamento, muito bem feito. Também com marcações diamantes tipo madrepérola. Como os outros Violões da Trinca, ele também conta com 5 bandas de equalização e saída XLR balanceada.

Pré Amp GS5T da Giannini

Os outros violões da linha Performance da Giannini vem com os sistemas de Captação Tops-5V ou Tops-4V. Mas estes três novos violões receberam um presente da Giannini, que é o seu próprio Pré Amp, o GS5T.

(Veja a Foto do Pré Amp GS5T)

Nele você encontra 5 bandas de equalização (Grave, agudo, 2 médios e presence), mais controle de Volume e uma novidade que é o Phase, que melhora a relação dos médios graves nas casas mais agudas, sem a presença do feedback, oferecendo mais presença e definição no timbre.

Bom este novo sistema de captação, também conta com Afnador Cromático embutido e dois tipos de saída, a tradicional P10 e uma XLR balanceada.

Gostou dos novos violões Giannini? Saiba mais sobre eles, inclusive os preços, clicando no link abaixo:

Confira!

http://www.mundomax.com.br/violoes…

9 comentários em “Os 3 Novos Violões Giannini GF-4M C, GF-2 HBC e GF-2S BK

  • 16/abril/2012 em 21:12
    Permalink

    Queria muito comprá-lo, achei o timbre excelente. Porém nos testes ele apresentou instabilidade na afinação. Ai não tem jeito. Tem outro com o timbre parecido?

    Resposta
  • 21/março/2012 em 19:41
    Permalink

    Olá , gostaria que fizessem um review do GF-2 HBC da Giannini , e um do GF-4M C.

    Resposta
  • 5/março/2012 em 9:43
    Permalink

    Oii,qria um review do violao GF-2 HBC…O VIOLÃO E SHOW DE BOLA!!

    Resposta
  • 24/fevereiro/2012 em 23:42
    Permalink

    a gianini sempre primou pela qualidade dos seus instrumentos, meu primeiro violao era um tranquillo gianini(nome do seu fundador)

    Resposta
  • 1/dezembro/2011 em 13:00
    Permalink

    olá aprecio a Giannini, e gostaria que vcs fizessem O Review assim como o dhionantan disse desse modelo GF-2 HBC… grato

    Resposta
  • 1/dezembro/2011 em 12:59
    Permalink

    olá gosto muito da Giannini, e gostaria que vcs fizessem O Review assim como o dhionantan disse desse modelo GF-2 HBC… grato

    Resposta
  • 3/novembro/2011 em 22:08
    Permalink

    Mais uma pergunta sera que o violão GIANNINI GF-2 HBC da pra ser usado como semi-profissional,para palcos menores,igrejas,apresetações em casamentos festa de aniversario,com boa qualidade e desempenho,sem fazer vergonha que com ganho..

    Resposta
    • 4/novembro/2011 em 8:57
      Permalink

      Com certeza dhionantan, o violão tem qualidade suficiente para ser utilizado “ao vivo”, amplificado e plugado. É um excelente violão, lógico que não estamos falando de um violão profissional. Mas este é um instrumento de nível intermediário, com fortes características profissionais!

      Resposta
  • 3/novembro/2011 em 21:28
    Permalink

    Sera que rola um Review do novo violão,GIANNINI GF-2 HBC…Adoro a Giannini não e atoa que tenho um violão e uma guitarra da marca.De preferencia com o Rafael Bazano(Farofa).

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para nós, compartilhe este brilhante artigo!
Os 3 Novos Violões Giannini GF-4M C, GF-2 HBC e GF-2S BK