Com enorme gama de timbres gerados por seu circuito ativo, o modelo da empresa paulista prima pela versatilidade e pelo design ergonômico.
Considerada uma das empresas brasileiras do segmento musical que mais cresceram nos últimos anos, a N.Zaganin tem hoje entre seus clientes músicos consagrados como Lulu Santos, Roberto Frejat, Lenine, Liminha, Serginho Carvalho e Thiago Espírito Santo. Entre os baixos criados pela marca, alguns dos mais solicitados pertencem à Seérie Asema. Um deles é o modelo Imbuia Pré Aguilar.
Este instrumento possui design bem similar aos dos modelos Monarch, pertencentes à companhia americana Fodera. O corpo é feito de ash e o tampão, de imbuia – por esta razão, os timbres graves são reforçados. Inteiriço, o braço foi construído de maple, com escala de jacarandá e marcação de block inlay. As tarraxas, por sua vez, são da marca Gotoh GB 707, notória por sustentar a afinação muito bem. A ponte é do tipo Badass para contrabaixos de cinco cordas, pintado na cor preto fosco, que dá bastante sustain à vibração das cordas.
O N.Zaganin Asema é também é equipado com dois captadores J Ultra Jazz DiMarzio, conectados a um circuito ativo da empresa Aguilar com alimentação de 18V (duas baterias de 9V). Seus botões controlam, da esquerda para a direita, os Pickups do braço e da ponte e a tonalidade na função passiva. Com o circuito ligado, os três potenciômetros de equalização fazem as seguintes regulagens: médios (push/pull); agudos e graves (nas posições inferior e superior, respectivamente); e, por meio de uma chave, as funções ativo (abaixada), desligado (centro) e passivo (levantada).
Especificações
- Asema Imbuia Pré Aguilar
- Corpo: ash
- Top: imbuía
- Braço: maple inteiriço com longarina em marfim
- Escala: rosewood
- Marcação: block inlay em abalone
- Captação braço: “J” Ultra Jazz Dimarzio
- Captação ponte: “J” Ultra Jazz Dimarzio
- Controles: 1 volume braço, 1 volume ponte, 1 tonalidade, seção do pré Aguilar 18 volts: 1 médio (push/pull), grave / agudo (concêntrico), 1 chave de 3 posições: ativo/ desligado/ passivo.
- Ponte: Badass espaçamento 19 mm
- Tarraxas: Gotoh blindadas
fonte: Revista Cover Baixo (texto de Alexandre Panta) e nzaganin.com.br
Para comprar, ou apenas saber o preço deste belíssimo Contra Baixo, clique no link abaixo:
quanto custa o prè
eu tenho baixo d 6 cordas to querendo trocar o circuito dele os captadores sao EMG HZ
operadora claro 068 9203 2625
operad. vivo 068 9948 5835